Qualificação de Leads

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Calendário 18 de novembro de 2020
Autor Equipe RPTrader
Qualificação de Leads

Para começar, você sabe o que significa qualificação? A qualificação de leads é a atribuição de uma qualidade. Ou seja, se refere às características de algo. 

No âmbito profissional, a qualificação de leads serve para que o indivíduo ou empresa possa aprimorar suas funções e habilidades, de acordo com a demanda do trabalho. Para que desta forma gerem resultados positivos.

Qualificando os leads na prospecção

Levando o assunto para a prospecção, o conceito de “qualificar um lead” é bem objetivo. Ele consiste em entender quais são os potenciais clientes para a sua empresa.

Sendo assim, consequentemente ao identificar, você poderá criar as melhores oportunidades e inclusive otimizar o tempo da sua equipe. 

Uma boa qualificação de leads é extremamente importante para que se tenha sucesso em seu processo. Pois dessa forma pode tornar a conexão entre a empresa e os potenciais clientes muito mais forte. 

Características para Qualificação

Para isso é necessário ter em mente algumas características essenciais, para que assim você possa estabelecer se realmente é um potencial cliente e se tem sentido investir nele. Que são elas:

  • Necessidade: A necessidade está no topo, pois é preciso analisar se aquele lead realmente necessita da sua solução. E se o que você tem a oferecer realmente faz sentido e irá resolver o problema que ele tem.
  • Pertinência/ e Orçamento: Importante saber se a sua empresa consegue atender esse cliente e se a sua solução é viável.
  • Senso de Oportunidade: Esse item consiste em entender se o lead qualificado está de fato apto para se tornar um cliente.

Com isso, é possível desenvolver alguns caminhos para que a qualificação dos leads seja efetiva. Ao contrário, é comum ver empresas tendo gastos desnecessários. Em suma, isso é devido a má estruturação do processo e baixa conversão. 

Por fim, após a qualificação desses leads, cada um acaba levando um rumo diferente. São convertidos aqueles que já estavam devidamente qualificados e assim prontos para se tornar cliente. Já em outros casos, acabam sendo descartados, ao perceber que não existia a mínima chance de conversão. Desta forma é mais interessante começar a investir o tempo na procura de novos leads.

Assista o vídeo abaixo e saiba “como fazer para ter leads qualificados”.

Como fazer para ter leads qualificados. – Fonte: Rafael Mendes

Por, Natalia Figueiredo

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil