Como criar uma lista de leads

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Calendário 05 de novembro de 2020
Autor Equipe RPTrader
Como criar uma lista de leads

Antes de começarmos a falar sobre como criar uma lista de leads qualificados, vamos deixar claro o que é lead.

Lead é o modo como chamamos alguém que tenha interagido com a sua marca/negócio e, portanto, passou a ser um potencial cliente.

E como fazer para criar uma lista de leads 

Em primeiro lugar para criar uma lista de leads, é importante definir qual estratégia será usada para obter esses contatos.

Uma estratégia muito comum é a de criar uma lista a partir de um anúncio. Neste anúncio por exemplo, você pode oferecer um e-book, que para realizar o download, o lead caia em uma página de cadastro, onde terá que preencher um formulário com os dados pessoais ou profissionais como nome, e-mail, telefone e/ou outros dados que possam ser necessários dentro da sua estratégia. 

É importante que você faça uma pergunta de qualificação, para entender se esse lead faz sentido para o seu negócio.

Desta forma, através das perguntas é possível realizar uma segmentação dentro desta lista, e também entender qual a real dor do lead.

Lista Pronta

A partir do momento que a lista está pronta, você pode enviar ofertas, newsletter ou materiais.

É importante que sejam enviados conteúdos de relevância e que levem algum tipo de informação para sua audiência. Para que assim então, seja construída uma conexão.

Este tipo de conteúdo, tem o poder de resolver e matar alguma objeção que o lead tenha sobre seu produto/serviço, pois ele passará a conhecer mais sobre o que você oferece.

Com isso quanto mais o Lead conhecer do tema e mais educado no assunto ele for, maior será a sua tendência de reconhecer o problema, e assim terá maior disposição a investir na sua solução.

Desta forma você tem a chance de ter um produto/serviço adequado para aquele público, e que realmente seja relevante. Construindo assim, uma base sólida de leads.

Portanto, quanto mais bem preparados os leads estiverem, menos passos e menos horas de contato os vendedores precisarão para conseguir realizar a venda.

Aprenda a fazer os leads entrarem – Fonte : Rafael Mendes

Por, Jessica Afonso

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil