Prospecção é uma das primeiras etapas para fazer os processos de vendas nas empresas, sendo uma alternativa que ajuda a mesmas a se manterem no mercado de forma competitiva.
Tendo como objetivo atrair leads ideais para seus serviços, atendendo suas expectativas e suprindo suas necessidades. Portanto, Trader de vendas para realizar prospecção em uma empresa inicialmente deve-se conhecer quem representa e o nicho de mercado que está atuando. De acordo com determinado produto ou serviço.
Desde já é importante saber o perfil dos seus leads que irá prospectar utilizando ferramentas como LinkedIn, registros internos e contatos diretos com o mesmo através de e-mails ou ligações.
Em seguida fazer a sua qualificação para identificar se ele se encaixa no perfil desejado e está no momento ideal para a compra.
Definitivamente um dos principais motivos para as empresas realizam a prospecção é para obter um maior volume de vendas e adquirir novos clientes, ou seja, estimular o setor comercial em leads qualificados. Posteriormente otimizar o tempo de fechamento.
Em síntese, existem duas formas de prospecção sendo elas a B2B e a B2C, a prospecção B2B (business to business), logo consiste em prospectar de empresa para empresa, como por exemplo a Amazon que oferece serviços de marketing place que faz a integração de indústrias, importadores e distribuidores com seus clientes B2B.
Da mesma forma o mercado B2C (business to consumer), portanto, direta de empresa para cliente, como exemplo a Samsung que faz a venda direta de seus produtos para o consumidor final.
Finalizando, a prospecção é um dos passos fundamentais para obter sucesso da empresa e estar fidelizando leads.
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Por, Morgana Rodrigues
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil