Como gerar novos clientes? no ramo comercial, leads são as pessoas que demonstram interesse em seu produto ou serviço ofertado.
Esse sinal de interesse pode aparecer de diversas formas no e-mail, na aba de contato do site, nos buscadores ou fornecendo informações próprias. Portanto, estar atento a todas essas maneiras que essa prospecção pode acontecer, existe o funil de vendas. O funil de vendas é uma das áreas que demanda maior pesquisa e até mesmo um maior investimento nesse processo.
Antes de mais nada, para uma empresa se manter saudável e ativa no mercado é necessário que ela consiga gerar e controlar suas novas oportunidades de negócio. Portanto, é de grande importância na área comercial, necessária para que a empresa se mantenha viva. Sendo a geração de leads qualificados, futuramente se transformando em oportunidades, com a finalidade de fechar um negócio.
Cada vez mais, observa-se uma tendência de investimentos por parte das empresas nos conhecimentos da área de marketing. Embora algumas pesquisas apontam que isso não acontece de maneira correta. A excessiva preocupação em quantidade é um dos erros mais sérios nessa área.
Por mais que muito se fale sobre gerar leads e cativar clientes, uma parcela significativa das empresas não conclui esse processo de forma correta. Por isso, tenho algumas dicas para você, leitor, a fim de ajudar em seu processo:
A prospecção B2B é uma das alternativas mais assertivas para geração e qualificação de leads. Em contrapartida, esse mercado tem estudo e aplicação direta em nichos diferentes do Inbound, portanto a RP Trader vem crescendo com esse objetivo para empresas brasileiras, acelerar o funil de vendas independente do seu produto ou serviço.
Assim sendo, entre em contato com nosso time comercial para entender melhor como isso funciona: [email protected]
Por, Joyce Pereira
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil