Por que terceirizar o seu setor de vendas?

Compartilhe:
Calendário 24 de novembro de 2019
Autor Equipe RPTrader
Por que terceirizar o seu setor de vendas?

A terceirização pode ser definida como:

Forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.”

Além disso, após a aprovação do Senado para a prerrogativa da lei de terceirização, as empresas passaram a poder terceirizar qualquer atividade do negócio.

Portanto, a definição de terceirização por si só já responde a pergunta. Porém, convido vocês a mergulharem a fundo no  tema. E no fim, estará se perguntando “Por que ainda não estou terceirizando minhas vendas?

Nós entendemos que vender demanda tempo, trabalho e dedicação, não é nada fácil! Por outro lado, com as estratégias corretas esse caminho pode ser encurtado.

Mas se você nunca trabalhou com uma empresa terceirizada deve estar se questionando nesse exato momento, “como a terceirização de vendas pode ser vantajosa?

As vantagens da terceirização

Respondendo a pergunta feita anteriormente, é simples: terceirizar torna o processo de vendas mais veloz e com um ótimo custo benefício.

Sabe porquê? Toda a sua operação de prospecção (pré-vendas) e/ou fechamento será realizada por um profissional (como chamamos aqui, Traders de Vendas e Closers) e sua empresa não irá se preocupar mais com:

  • contratação de um profissional realmente qualificado;
  • diminuição de riscos;
  • capacitação e treinamento do profissional;
  • otimização de resultados.

Percebe-se que ter uma empresa dedicada exclusivamente para vendas, automatiza e torna o processo da sua empresa muito mais rápido e lucrativo?

Além disso, o tempo poupado nesse processo pode ser aplicado em melhorias e técnicas de expansão para o seu negócio.

Tá, mas calma aí… Como tenho segurança ao terceirizar?

Contudo, se minha empresa deixar todo o processo de admissão na mão de outra empresa, como vou saber se esta pessoa tem o perfil ideal e leva meu negócio a sério?

Buscar por uma terceirizada que ame o seu produto, e lide com transparência e dedicação à sua operação é fundamental para o sucesso de suas vendas.

Quando este tópico passa batido uma sessão infinita de fatores podem comprometer totalmente os resultados da sua operação.

Portanto, ao terceirizar as suas vendas você poderá focar em desenvolver cada vez mais seu produto ou serviço. Assim, além de aumentar o número de novos negócios, você cria a reputação da sua empresa como referência no mercado!

É provável que ainda surjam algumas dúvidas sobre o assunto. Que tal ler um pouco mais sobre o assunto? Por isso, separamos aqui alguns tópicos: benefícios da terceirização, terceirização de prospecção e terceirização de vendas.

Por fim, acredita que faz sentido para seu negócio? Fale conosco!!!

Por: Larissa Matos

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil