Terceirização de Serviços: quais são os benefícios?

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Calendário 05 de agosto de 2019
Autor Equipe RPTrader
Terceirização de Serviços: quais são os benefícios?

Terceirização de serviços, provavelmente você já ouviu falar não é mesmo?! Mas, você sabe os benefícios que isso pode trazer para seu negócio?

Há um tempo, quando se pensava em terceirização logo se associava a serviços de segurança, limpeza, jardinagem, manutenção, etc. No entanto, com o decorrer dos anos as empresas começaram a buscar a terceirização de áreas como RH, T.I. e Marketing, por exemplo. A princípio, um dos objetivos principais era a redução de custos. Como relata essa matéria da revista  Exame.

Embora reduzir custos é apenas um dos possíveis benefícios que a terceirização de um serviço ou setor pode trazer. Selecionamos outros quatro:

1) Terceirização: expertise e know-how.


Antes de mais nada, uma das vantagens principais de terceirizar é a questão de contratar alguém especializado para fazer algo que talvez você não domine. Assim como, a empresa contratada terá o conhecimento das técnicas, metodologias, tecnologias e procedimentos que melhor se aplicam para o seu negócio, trabalhando de forma inteligente.

2) Otimização de resultados.

Muito ligado ao item anterior, trabalhar de forma inteligente leva a um resultado mais rápido e otimizado. A empresa terceirizada já sabe os atalhos mais eficientes para alcançar o objetivo final. Além disso, te auxilia a subir para o próximo degrau!

3) Diminuição de riscos.

A terceirização te possibilita reduzir riscos em diversas áreas da empresa, como riscos financeiros (não ter retorno sobre o investimento feito), risco jurídico, risco de inovação, risco de responsabilidade social, entre outros. Em suma, dependendo da área terceirizada, você terá alguns riscos reduzidos e resultados otimizados.

4) Focar no que você faz melhor: seu produto ou serviço. 

Na sociedade atualmente, é extremamente importante que as organizações busquem inovar seu produto ou serviço. Sabemos que não é uma tarefa fácil. Ainda mais que demanda esforço, dedicação e foco, porém é o que te faz subir para o próximo nível. Para isso, é necessário gerir o tempo para essas atividades que te levam ao sucesso. E a terceirização pode ajudar muito nisso. Demandando atividades que tomariam o seu tempo de foco nos negócios, você consegue trabalhar da melhor forma para escalar sua empresa.

Terceirização de serviços para prospecção e vendas?

Sobretudo, os benefícios trazidos pela terceirização podem ser aplicados em diversas áreas da empresa. Inclusive para o setor comercial. Você deve estar se perguntando, é possível terceirizar o comercial de um negócio? A resposta é sim!

Vamos imaginar a seguinte situação: você é Gerente Comercial. A meta da sua empresa é dobrar o número de vendas do ano passado. O seu time comercial performa muito bem com os leads do Inbound, indicação e eventos. Essa estratégia levou ao sucesso no ano anterior. Mas, para esse ano não está sendo suficiente. Os números não estão ruins, porém ainda falta um bom caminho para alcançar a meta. No entanto, após algumas reuniões estratégicas, vocês optam por adotar a estratégia do Outbound focada em prospecção. Ao pesquisar mais sobre essa metodologia, percebem que demora um tempo até estruturá-la internamente e demanda uma expertise que a empresa não possui. Na busca de alternativas, encontram a possibilidade de terceirizar a prospecção. Mas aí vem a dúvida: terceirizar a prospecção, vale a pena?

Temos uma matéria aqui no blog que explica um pouco mais sobre esse processo de Terceirização de Prospecção.

E ainda mais, você pode optar pela Terceirização de Vendas da sua empresa. Também já falamos sobre.

“Mas e por que eu aplicaria a terceirização do comercial na minha empresa?”. Você já colocou na ponta do lápis quanto custa um vendedor que não te traz o resultado esperado? De fato, a terceirização de prospecção e vendas traz a redução de custos. Os encarregados possuem expertise e know-how das melhores metodologias. Otimiza o resultado, pois estão focados em trazer potenciais clientes extremamente qualificados. Diminui os riscos de não conseguir estruturar o outbound internamente, por exemplo. Ao mesmo tempo que te permite focar no desenvolvimento do seu produto/serviço. 

Ficou curioso para saber como isso se aplicaria a sua empresa? Deixe um comentário que entraremos em contato com você!

Por: Flávia Castro

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil