Carregando

10 passos para gerar leads qualificados

10 passos para gerar leads qualificados

Antes de definir quais serão as estratégias de qualificação, é preciso saber o que são leads qualificados dentro da prospecção B2B. De forma simples, é um contato que demonstra interesse e tem necessidade do seu produto/serviço, sendo um cliente em potencial para o seu negócio.

Vejamos 10 passos que ajudam na geração de leads qualificados:

1) Definir Nicho

Nesse sentido, definir o nicho que vai prospectar é fundamental para se tornar um especialista e conhecer melhor o mercado de interesse: quais são as suas dores, como sua solução se destaca da concorrência e de que maneira seu produto/serviço pode ajudar a resolver o problema do lead.

2) Definir ICP

O ICP (perfil ideal de cliente), é importante para ajudar a identificar padrões e definir: porte, segmento, localização e ticket médio, por exemplo. Assim, achar o perfil de leads com características adequadas para se tornarem possíveis clientes.

3) Definir Persona

Saber quem é o profissional adequado é essencial para ter conhecimento das necessidades, dores e interesses da persona.

4) Perguntas de Validação

As perguntas de validação são feitas para entender mais a fundo a realidade, expectativas e desafios do prospect, ou seja, essa etapa é importante para o processo de qualificação. Por meio dela é possível saber se o produto/serviço de fato faz sentido e agrega valor.

5) Conteúdos personalizados

Fazer conteúdos personalizados de acordo com o segmento é uma boa forma de despertar interesse e criar conexão com leads qualificados.

6) Landing Page

É uma ferramenta que tem como objetivo atrair e converter leads. Ou seja, através da landing page é possível conhecer o perfil dos visitantes e fazer uma abordagem de prospecção mais personalizada.

7) Automação da prospecção

A prospecção é um processo com diversas etapas. Então automatizá-la com uma ferramenta além de facilitar, auxilia na organização, que é fundamental para criar listas de leads qualificados através das cold calls, follow-up e cadência de e-mails.

8) LinkedIn

O LinkedIn é uma ótima forma de achar leads. Através da rede é possível encontrar informações como: pessoas, cargos, interesses, função e empresa. Vale lembrar que é preciso ter cuidado ao fazer a abordagem, primeiro crie uma conexão antes de sair oferecendo seu produto/serviço.

9) Blog

O blog é um ótimo meio para produção de conteúdos relevantes e de qualidade, para que o lead conheça a empresa e a veja como uma autoridade no assunto. Por consequência o lead fit vai buscar saber mais, podendo ser convertido no processo de vendas.

10) Webinar 

Webinar é um seminário online que tem como finalidade falar sobre um tema específico para o público de interesse. A vantagem dessa forma de comunicação é a proximidade e o engajamento com os participantes, e claro, a geração de leads qualificados

Aprenda a fazer os leads entrarem – Fonte : Rafael Mendes

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Por, Annelise Poletto

Leia também: Como criar uma lista de leads

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Emiliano Perneta, 271 | CJ 02 Centro • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

São Paulo: (11) 3957 • 0352

Universidade Previsível

Feito com por Black Flag Publicidade

Open chat
Olá,
podemos te ajudar?