Atualmente na prospecção existem várias técnicas que englobam alguns fatores primordiais, que são eles:
1- Primeiramente é necessário ordenar o perfil dos clientes, entender sobre o mercado, suas principais dores e canais de melhor acesso. Priorizar o cliente ideal sempre! Você pode escolher este cliente porque o mercado dele está em alta ou porque você já teve sucesso em outras demandas.
2- Classifique de 3 a 5 critérios para qualificá-lo como cliente ideal. Ou seja, observe suas principais características de serviço, potencial e desempenho da empresa, verifique o ticket médio, orçamentos da empresa. Utilizar métodos assertivos, se você souber a forma certa focar nela assim os erros serão menores. Combinar um bom roteiro com um cold call 2.0, enfatizando uma boa abordagem.
3- Realizar as abordagens o quanto antes, pois não existe melhor momento para prospecção. O melhor momento é o agora. Então, utilize metas diárias para obter bons resultados, pois quem tem resultados é aquele que executa mais.
4- Executar o maior número de ligações possíveis e testar novas abordagens sempre.
5- Use as ferramentas a seu favor, utilize seu CRM da melhor forma possível, utilize o linkedin, redes sociais se o nicho tiver esta demanda e e-mails com uma boa cadência.
Você pode ser protagonista ou vítima na sua prospecção então faça o seu melhor nas suas estratégias de prospecção.
Vale lembrar que a prospecção virou redes sociais, e nós nunca estivemos tão conectados como estamos nos últimos tempos. Então foque em social selling e um bom roteiro com os seus novos prospects. Sucesso sempre!
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Por, Juliana Putnar
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil