Como fazer prospecção de clientes

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Calendário 09 de abril de 2021
Autor Equipe RPTrader
Como fazer prospecção de clientes

A prospecção de clientes é uma série de atividades feitas pelo vendedor ou SDR (Pré-vendedor) com o objetivo de identificar possíveis clientes, descobrir seu telefone e e-mail, após isso, tentar entrar em contato com eles com o objetivo de iniciar um relacionamento comercial. Na próxima etapa, a equipe comercial passará a fazer um follow-up com esses prospects com o objetivo de transformá-los em clientes, assim, efetuando a primeira venda.

Porém, antes de mais nada é fundamental que você conheça seu mercado antes de começar a prospectar. Por isso, é necessário estudar os principais nichos e personas que você irá prospectar, e principalmente os tipos de objeções que você pode ter nesse nicho.

Usar a tecnologia é uma forma fundamental de prospecção. Por exemplo, utilize os buscadores (como o Google) e as redes sociais para realizar suas pesquisas. Faça uma lista de nomes e inicie os estudos para que posteriormente possa partir para captação de clientes.

Prospecção não se resolve no primeiro contato

Sendo assim, use técnicas de Follow up, esse é um processo de convencimento ao cliente. Desta forma, mande e-mails, coloque-se à disposição para atendimentos futuros, envie apresentações virtuais do produto ou serviço. E confirme se o lead tem interesse em dar um feedback do material enviado por E-mail para o seu consultor.

E por último, trace metas pessoais de ligações e contatos diários para que você se acostume e se padronize na forma de prospectar, gerando assim rentabilidade para sua empresa e seus negócios.

Como fazer prospecção de clientes – Fonte: Rafa Mendes

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Por, Caio Piovesana

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil