Valorização de Marca

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Calendário 12 de agosto de 2022
Autor Gabriele Leal
Valorização de Marca

Já se perguntou o que faz alguém escolher o seu concorrente não você? Não encare essa pergunta apenas como mais uma frase de reflexão de um artigo na internet, pensar no seu diferencial é vital para a valorização da sua marca.

Em 1980 a indústria de alimentos Cory entendeu a importância disso e se tornou uma das líderes do mercado de doces, por começar a colocar recadinhos de paquera escritos nas embalagens das balas Icekiss. E de repente, 1 em cada 3 balas compradas no Brasil eram Icekiss. 

Exemplos como esses mostram que se você quiser destacar seu valor de marca no seu nicho, seja ele qual for, você precisa trazer algo diferente do que todo mundo já faz. 

O escritor Arthur Bender cita uma frase interessante: “Marcas nasceram para criar desigualdade entre coisas aparentemente iguais.”

Algumas marcas oferecem status, garantia de qualidade, bom retorno financeiro e outras recadinhos no plástico. Mas todas entenderam que para estabelecer seu valor de marca, precisavam parar de fazer o que todos faziam. 

São fundamentos como esses que permitem que hoje, grandes marcas cobrem preços altos por produtos “comuns” como celulares, roupas e bolsas. E na maioria das vezes são elas, não os produtos, que definem nossa decisão de compra. 

Porém, muita calma, isso não se constrói de um dia para o outro. Hoje para que os elementos de uma marca sejam construídos e assimilados a produtos ou serviços, exige mais do que um logotipo bonito. São necessários 6 pilares básicos:

6 pilares para valorização de uma marca

1 – Diferenciação

2 – Relevância

3 – Popularidade

4 – Identificação

5 – Performance

6 – Empatia

Mas agora que você já sabe o quanto esse conceito deve estar implementado em sua empresa, está na hora de pensar em como colocar em prática. O primeiro passo está em refazer a pergunta do início do texto. 

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Gabriele Leal

Gabriele

Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil