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Social Selling

Social Selling

Muitas mudanças ocorreram no mundo organizacional devido à pandemia, e embora o distanciamento social tenha sido necessário, a conexão para relacionamentos em negociações ainda é indispensável para alcançar resultados satisfatórios. Por isso é de extrema importância desenvolver o Social Selling (ou venda social).

Todos vendem alguma coisa, seja produto físico, serviço, ou a própria imagem pessoal. Além disso, o consumidor atual está cada vez mais exigente e sabe encontrar as informações que precisa, as quais se tornam muito relevantes nas tomadas de decisão de compra. Ou seja, consequentemente essa transformação exige novas abordagens para o engajamento desse consumidor.

Definição do Social Selling

O Social Selling define-se exatamente em construir relacionamentos de confiança com potenciais clientes, o que hoje em maior parte se inicia nas redes sociais (Instagram, LinkedIn, Facebook, e etc). Com isso, essas plataformas se tornaram ferramentas  de prospecção e abordagem valiosas. Porém, com a grande demanda de e-mails e mensagens que somos impactados diariamente, para que a sua tenha destaque entre as demais, é necessário que você a personalize, para que ao chegar no receptor não seja percebida como mais uma apenas.

Para isso, é necessário um trabalho em conjunto onde todos os envolvidos da organização se comprometam a construir uma reputação gloriosa da sua marca nas redes sociais. Dessa forma, seja ativo na plataforma e visível ao compartilhar postagens de bons conteúdos.

O seu produto/ou serviço deve ser reconhecido pelo consumidor através dos benefícios entregues, ou seja, o seu valor agregado deve ser ressaltado. Isso vai muito além do produto em si, sendo assim, não tente vender a qualquer custo, mas sim ir de encontro com a dor do seu Lead, através da solução que você oferece.

O mundo está digital, mas a interação humana continua sendo essencial no processo comercial, ao abordar potenciais clientes de forma efetiva e construir relacionamentos de valor, desta forma, a maximização de vendas será consequência.

Benefícios do Social Selling

Os benefícios do Social Selling, produzem alguns resultados entre eles:

  • Aprofunda o relacionamento com o consumidor (vendedor se torna uma fonte de confiança);
  • Descobre-se novas oportunidades (oportunidade de atrair e encontrar pessoas que ainda não tinham ouvido sobre seu negócio);
  • Encurta o ciclo de vendas (pelo conhecimento entre vendedor e prospect);
  • Redução do custo de aquisição de clientes (através de ferramentas orgânicas);
  • Aumenta a retenção de clientes;

Por fim, entendemos que Social Selling é um trabalho de construção da credibilidade, onde os especialistas da área estabelecem uma conexão de confiança com os leads, através das ferramentas convenientes, o que requer tempo. Sendo assim, é necessário a adequação das organizações para esse cenário.

Agora que você aprendeu o que é Social Selling, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.

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Por, Roberta Lopes

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada

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