Seja Visto e Lembrado – O que é CALL TRACKING?

Compartilhe:
Calendário 12 de fevereiro de 2024
Autor Gabriele Leal
Seja Visto e Lembrado – O que é CALL TRACKING?

Se você já trabalhou com algum tipo de campanha digital, seja Facebook Ads, Google Ads ou qualquer outro anúncio e precisou anunciar para uma página, onde uma das formas de conversão do usuário é ele pegar o telefone e ligar.

Por exemplo, em uma pizzaria muita gente liga, as pessoas acham o site e ligam. Existe um recurso chamado de Call Tracking, que é um software que você pode contratar ou desenvolver o seu, onde você disponibiliza um número de telefone com o DDD de onde você estiver. Quando o usuário liga e fecha uma venda através do telefone, você consegue saber no formato digital.

Isso pode estar conectado com os anúncios, para que você possa saber que aquele grupo de anúncios gerou uma conversão.

O AdWords tem suporte a este sistema que é chamado de Call Tracking. Você pode contratar uma empresa que é parceira do AdWords para conseguir que quando alguém ligar usando o telefone que essa empresa forneceu para você, ele registre uma conversão e você vai saber qual é a campanha, qual é a palavra-chave, qual é a correspondência de palavra-chave que ali forneceu aquela conversão. Isso pode ajudar você a facilitar algumas coisas, como melhorar as campanhas através de mudança de BID, você pode cortar campanhas que estão gerando ligações mas não conversões.

Além de fazer esses ajustes, você pode entender melhor as objeções das pessoas pela ligação, porque todas elas ficam salvas. Você vai conseguir entender porque aquela venda não fechou e porque fechou. Você pode usar as objeções, as dores e os problemas nos seus anúncios. Isso vai aumentar drasticamente suas conversões.

Existem várias empresas que oferecem esse tipo de serviço. Se fizer sentido para você, não deixe de fazer.

Compartilhe esse conteúdo

Gabriele Leal

Gabriele

Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil