Seja Visto e Lembrado – Gamificação em Vendas, como fazer?

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Calendário 21 de fevereiro de 2024
Autor Gabriele Leal
Seja Visto e Lembrado – Gamificação em Vendas, como fazer?

Muito provavelmente você já ouviu falar de gamificar. Como utilizar a gamificação dentro da área comercial para de fato envolver, engajar e garantir os melhores resultados de cada membro do time de vendas, como fazer com que a empresa chegue em um próximo nível ou melhor na próxima fase desse jogo de bater as metas todos os dias.

Vamos falar sobre os três pontos cruciais que você deve tomar em consideração para a sua empresa.

O primeiro fator é o engajamento das pessoas. Como engajar o time de vendas? Um trabalho extremamente difícil, mas necessário, então as pessoas podem estar até comprometidas a vir com a empresa, como chegar no horário e executar as ações que são destinadas ao dia delas, mas talvez elas não estejam engajadas com o resultado, com a meta, ou seja elas não estão envolvidas para de fato buscar o melhor resultado.

Segundo pilar é auditoria embora o funil de vendas, CRM, traga os melhores indicadores para você analisar e tomar as ações necessárias no dia a dia, ou seja, analisar e desenvolver as melhores estratégias pra ser colocado no seu dia a dia. De fato, você precisa analisar a execução consistente de toda a equipe de vendas.

O terceiro dos principais fatores é o feedback ou melhor a falta do feedback. O feedback dado no tempo errado pode desmotivar o seu vendedor. Por exemplo, você costuma dar o feedback somente na hora que o seu vendedor leva um contrato para a empresa? E o que ele fez antes disso? isso também deve ser considerado para dar esse feedback.

Agora se o vendedor não está engajado não está comprometido á utilizar o funil de vendas de forma envolvente colocando cada ação realizada no dia a dia muito provavelmente a auditoria dos números vai ser errada porque você não vai ter números consistentes para analisar e provavelmente você não vai dar o melhor feedback para ele chegar no próximo nível.

Dessa forma o seu time de vendas vai estar comprometido, não somente com a empresa, mas com o resultado, engajado com esse resultado você vai promover, portanto, uma competição saudável coletiva, ou seja, a gamificação mostra qual é o próximo nível, qual a próxima fase ou passo que o vendedor precisa dar.

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Gabriele Leal

Gabriele

Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil