Seja Visto e Lembrado – Discador automático em Vendas

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Calendário 15 de fevereiro de 2024
Autor Gabriele Leal
Seja Visto e Lembrado – Discador automático em Vendas

Quando você tem uma operação ativa, chega o momento em que você precisa definir se vai trabalhar com discagem automática, manual ou com ambas, e qual seria a melhor opção para aumentar a produtividade.

Eu sempre digo que depende do estilo da operação. Por exemplo, se você tem uma operação de vendas ativas no varejo, a velocidade com que você consegue fazer vendas e automatizá-las com sistemas é ideal para trabalhar com um discador preditivo. O discador preditivo possui um algoritmo que prevê quando os seus atendentes ficarão desocupados, permitindo direcionar as ligações de forma eficiente.

Portanto, se você tem um avalista com mil clientes e 10 atendentes, o discador calculará quantas ligações cada atendente precisará fazer para minimizar o tempo ocioso. Você também pode configurar o intervalo entre uma ligação e outra, o que ajuda a aumentar consideravelmente a produtividade. Quanto mais burocrático for o trabalho que o vendedor precisa realizar, melhor é automatizá-lo para entregar algo mais pronto para o seu vendedor.

Na discagem preditiva e na discagem automática, é importante observar se o seu discador possui um CPA (Cost Per Action), que é um software que identifica se a ligação está ocupada ou se foi direcionada para a caixa postal, permitindo eliminar esses tipos de chamadas de forma mais rápida e direcionar as ligações realmente produtivas, proporcionando maior efetividade.

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Gabriele Leal

Gabriele

Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil