Seja Visto  e Lembrado – Descubra como extrair e-mails de potenciais clientes do Google e Instagram

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Calendário 06 de junho de 2024
Autor Gabriele Leal
Seja Visto  e Lembrado – Descubra como extrair e-mails de potenciais clientes do Google e Instagram

Como profissional de marketing digital ou gestor de tráfego, ter uma lista de contatos qualificados é essencial para o sucesso de suas campanhas. Neste artigo, vou mostrar a você uma estratégia eficaz e gratuita para extrair e-mails de possíveis clientes diretamente do Google e Instagram.

Extraindo e-mails do Google

O primeiro passo é usar uma pesquisa avançada no Google para encontrar e-mails de empresas ou perfis do seu público-alvo. Basta copiar o código abaixo e colá-lo na barra de pesquisa do Google, substituindo delivery pelo nicho que você deseja atingir, como academia, restaurante ou loja de roupas:

delivery (“@gmail.com” OR “@hotmail.com” OR “@yahoo.com”) AND Brazil site:instagram.com/

Essa pesquisa irá retornar vários resultados com e-mails de perfis do Instagram relacionados ao seu nicho no Brasil. Agora, basta copiar todos os e-mails exibidos nas páginas de resultados para um arquivo de texto.

Extraindo e-mails do Instagram

Para extrair os e-mails diretamente dos perfis do Instagram, você pode usar uma ferramenta online gratuita como a DeBounce. Basta copiar todos os e-mails que você coletou do Google e colar no campo da ferramenta. Em poucos segundos, ela irá extrair todos os endereços de e-mail de forma rápida e precisa.

Organizando sua lista de contatos

Agora que você tem uma lista de e-mails, é hora de organizá-la. Crie um novo arquivo Excel e na primeira linha, insira a palavra “e-mail”. Em seguida, cole todos os endereços de e-mail coletados. Salve o arquivo no formato CSV, que é facilmente lido pelo Facebook Ads Manager.

Criando um público personalizado no Facebook Ads

Com sua lista de e-mails organizada, você pode criar um público personalizado no Facebook Ads Manager. Siga estes passos:

  1. Acesse o Ads Manager e vá para a seção de “Públicos”.
  2. Clique em “Criar novo” e selecione “Público personalizado”.
  3. Escolha a opção “Lista de clientes” e clique em “Avançar”.
  4. Selecione “Não, apenas incluir endereços de e-mail” e clique em “Avançar”.
  5. Arraste e solte o arquivo CSV que você salvou anteriormente.
  6. Nomeie seu público e clique em “Criar público personalizado”.

Pronto! Agora você tem um público personalizado no Facebook Ads com os e-mails dos seus potenciais clientes. Você pode usar esse público para criar campanhas direcionadas e impulsionar seus anúncios para esse público altamente qualificado.

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Gabriele Leal

Gabriele

Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil