Sales Engagement (o processo de vendas), muda cada vez mais ao passar dos anos, a inovação e a adaptação tem se tornado extremamente essenciais para um processo de vendas bem sucedido.
Estratégias antigas como Cold Calls ou então e-mails iguais enviados para milhares de contatos diferentes, tem se tornado uma grande perda de tempo.
Entenda como a RPTrader está ajudando empresas do Brasil à otimizar o tempos de vendas, com a prospecção de vendas e metodologia do vale do silício.
Afinal nos dias de hoje, a estratégia de venda tem saído da idéia de que vender é somente para obter lucro, e tem focado mais na experiência de compra. Neste cenário nasceu o “Sales Engagement”.
Primordialmente, Sales Engagement consiste em engajar completamente o prospect. Todos nós sabemos que isso não é uma tarefa fácil. Ou seja, não é somente falar sobre o seu produto ou mostrar o seu conhecimento na área, nesse contexto, é mais fácil entender o que não fazer quando se busca engajar um lead.
Antes de mais nada, veja os exemplos a seguir que não devem ser executadas, quando se busca um processo efetivo:
Portanto, para que o time saiba engajar seus futuros clientes, é necessário que os traders tenham principalmente empatia. Traders consultores, que conseguem entender o cenário que o prospect está e executar um processo de venda ou pré-venda educativo em que o lead consegue sentir confiança e segurança, consequentemente tendem a tornar a experiência de compra mais tranquila.
Com a finalidade que resulta em futuros leads mais engajados e consequentemente, taxas de conversão mais altas.
Por, João Paulo
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil