Receita Previsível: O método para vender milhões

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Calendário 22 de fevereiro de 2023
Autor Gabriele Leal
Receita Previsível: O método para vender milhões

Já imaginou como seria se sua empresa tivesse uma renda previsível no decorrer de todos os meses do ano?

Ou melhor, imagine que o método utilizado para prospectar os novos clientes fosse sistemático, ou seja, sempre alcançasse o mesmo percentual de conversão – mesmo ele sendo altíssimo. 

Pode parecer irreal, mas é um cenário atingível e quem constatou isso foi Aaron Ross, no livro “Receita Previsível”. Para Ross, o resultado da metodologia da receita previsível comprova que para se aumentar as vendas não é necessário aumentar a quantidade de vendedores, mas sim, reformular a forma como se vende. 

Quer entender um pouco mais sobre esse método? Então acompanhe esse conteúdo até o fim!

Metodologia da Receita Previsível: Veja quais são os 9 princípios

De acordo com Aaron Ross, existem nove princípios que precisam ser seguidos, sendo eles:

  1. Seja paciente 

Nem sempre os resultados serão imediatos. Mesmo que seja preciso aguardar por meses ou mais de um ano, Aaron destaca que o segredo é sempre persistir, insistir e jamais desistir. 

  1. Experimente

Neste caso, faça testes com frequência. Como, neste caso, o e-mail é o principal canal de comunicação, é recomendado a realização de testes A/B.

Portanto, troque o público-alvo, a forma de abordagem ou experimente diferentes variações no campo “Assunto”.

  1. Evite projetos pontuais 

A ideia da receita previsível é gerar processos de vendas sólidos, ou seja, aqueles que se sustentem a longo prazo. Portanto, é certo afirmar que é preferível aplicar a receita previsível naquilo que possa ser repetido por várias vezes. 

  1. Invista em ferramentas de gestão 

Na Receita Previsível o Excel não tem espaço. Por isso, é preciso trocá-lo por plataformas mais robustas para a geração de contatos e informações, por exemplo. 

São essas ferramentas que vão te ajudar a analisar mensalmente a sua performance. 

  1. Desenhe o seu processo 

Neste caso, uma imagem pode valer mais que milhares de palavras. Sendo assim, é importante que os envolvidos no processo, independente da área de atuação, consigam visualizar o fluxo de vendas. 

Em outras palavras, cada um precisa compreender seu papel dentro da engrenagem que é a venda por etapas. 

  1. Mantenha o foco nos resultados 

O foco não é a atividade, mas o retorno que a ação gera. Dessa forma, cada contato telefônico ou e-mail, precisa ser visto como uma partida importante de um grande campeonato, onde o troféu do vencedor é o negócio fechado. 

  1. Foco na medição do que é importante 

Foque apenas nas métricas que possuem relação direta com os resultados que busca. Sempre adote métricas que indiquem se você estão ou não no rumo certo. 

  1. Atenção na passagem de bastão 

É preciso saber o timing certo para enviar um lead para um fechamento de negócio. Dessa forma, o time de vendas precisa estar entrosado para que haja maiores chances de fechar a venda. 

  1. Passos curtos 

Ross utiliza o termo “baby Steps” para falar sobre começar com pequenos passos, um pouco de cada vez. 

Gostou desse tipo de conteúdo? Aproveite para chamar nosso time comercial que teremos o prazer de te ajudar a vender mais! 

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Gabriele Leal

Gabriele

Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil