Você sabia que o LinkedIn é a rede social com a maior rede de dados B2B? Lá você tem informações completas e atualizadas dos profissionais e empresas.
No Brasil, por exemplo, são mais de 30 milhões de ativos, um total de 500 milhões no mundo. Tudo isso faz com que o país seja o terceiro maior em número de pessoas.
Quer entender melhor como funciona a prospecção via LinkedIn? Então continue a leitura deste conteúdo.
A prospecção de clientes via LinkedIn funciona a partir de três passos básicos. São esses passos que vão garantir que você aproveite melhor as oportunidades e as ferramentas disponíveis na plataforma, com foco no networking e realização de vendas.
Veja quais são esses passos:
O primeiro passo é preencher o seu perfil corretamente. Isso porque, seu perfil é seu cartão de visitas. Ou seja, ao colocar suas informações de maneira estratégia, você pode impressionar quem estiver lendo.
Entenda quais são os principais campos a serem preenchidos:
A etapa seguinte, após preparar o seu perfil, é montar sua rede de conexões. No LinkedIn, existem três grupos distintos, que mudam de acordo com o grau de relacionamento com você. Veja:
Ou seja, no LinkedIn você consegue enviar convites para pessoas de 2º e 3º grau. Isso te proporciona contato com pessoas do Brasil e do Mundo. Sendo assim, quanto mais ampla e diversificada for sua rede, maiores são as chances do seu perfil ser visualizado com frequência.
De nada adianta possuir uma rede ampla e essa rede não saber quem você é ou que você faz ou sua empresa oferece. Portanto, você precisa se relacionar com sua rede.
Você deve manter relações com esses leads, gerar a confiança necessária para poder agendar uma reunião presencial ou via Skype para fechar a venda.
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Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil