Prospecção B2B está ajudando empresas durante COVID-19

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Calendário 06 de abril de 2020
Autor Equipe RPTrader
Prospecção B2B está ajudando empresas durante COVID-19

Fala-se muito sobre o lockdown vertical que está ocorrendo no Brasil. Assim o país encontra-se dividido em voltar às atividades econômicas e manter o isolamento como forma de frear o avanço do vírus.Mas, a prospecção B2B está ajudando empresas durante COVID-19.

Portanto, é visto que grande parte das empresas não pararam suas operações de fato, por isso separamos como a prospecção apenas mudaram a abordagem de trabalho e migraram para o HomeOffice. Entretanto o fluxo de caixa empresarial foi afetado drasticamente com o esfriamento do mercado como um todo. 

Maneiras de sobreviver a uma crise econômica 

A BusinessInsider alega que 50% das pequenas e médias empresas possuem menos de 27 dias de fluxo de caixa, ou seja, conseguem honrar seus compromissos financeiros sem nova entradas ou novas vendas e ainda, uma a cada quatro pequena empresa possuí menos de 13 dias de fluxo de caixa. Segundo o último Censo realizado no Brasil pelo IBGE, 9 milhões de micro e pequenas empresas (MPE), são responsáveis por 52% dos empregos gerados.

Em um momento conturbado como a atual crise econômica e social, a redução de custos é enfatizada como saída para manter a empresa viva. Porém, outra maneira de se estabilizar no mercado é aumentar a receita.

Como aumentar a receita? 

O trabalho do setor comercial torne-se ainda mais importante neste período, onde além de preservar os clientes, é preciso adquirir novos. A prospecção de clientes e vendas possibilita que, através de trabalho de um bom Trader de vendas que, com auxílio de ferramentas e técnicas, entrega ao vendedor reuniões qualificadas. Com a finalidade de gerar reuniões com grande probabilidade de surgir uma proposta comercial. 

Prospecção B2B está ajudando empresas durante COVID-19
“Aumentando a receita”, Fonte – WebPersonalization.com.br

Estamos aqui para ajudar 

A RP Trader atua com prospecção de vendas, não somente pensando em aumentar os leads de seus aliados, mas também pensando no mercado como um todo.

Ajudando as empresas a aumentar as suas receitas, podemos evitar que empresas quebrem. Sempre possibilitando manter os empregos de seus colaboradores e reaquecer a economia durante e após o período de isolamento. 

Por, Lucas Yamaji

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil