Profissão SDR, o que faço para conseguir agendamentos

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Calendário 01 de março de 2023
Autor Gabriele Leal
<strong>Profissão SDR, o que faço para conseguir agendamentos</strong>

O SDR precisa conhecer bem os leads do seu negócio e quais são suas respectivas dores é fundamental para conseguir impulsionar o agendamento de novas reuniões com o objetivo de fechar negócio. 

Geralmente, esse serviço fica com o SDR, que oferece total segurança aos prospects e, consequentemente, acelera o processo de decisão de compra. 

Quer saber um pouco mais sobre como fazer isso na prática?

Continue a leitura! 

A importância da qualificação no trabalho do SDR

Agendar a reunião on-line já representa um passo significativo para um grupo comercial. No entanto, não é tão fácil quanto parece.

Alcançar boas taxas de agendamento e de conversão, pode exigir antes de tudo, que sejam encontrados os leads que mais possuem fit com a empresa que está prospectando. 

Se isso não acontecer, dificilmente o pré-vendedor vai conseguir fechar o agendamento. E, mesmo que dê certo, o lead vai descobrir na continuidade da reunião que tal produto ou serviço não se assemelha ao que ele procura.

E então, como faz para se ver livre desses riscos?

A resposta é simples: o lead precisa estar qualificado. Essa é a principal medida para impulsionar o agendamento de reuniões. 

Quanto mais o lead se identifica com a solução, mais ele seguirá no funil. Portanto, para identificar o grau de interesse, você vai precisar conhecer a fundo o seu lead e saber quais as dificuldades que ele vai enfrentar. Isso vai significar o qualificante deste prospect.   

Pensando assim, o papel do SDR é indispensável para o sucesso da empresa. São colaboradores focados na pré-venda, que fazem esse trabalho de qualificação.

Confira as dicas para acelerar o agendamento de reunião online

  • Foque na abordagem consultiva

Só é possível o pré-vendedor conseguir “descomplicar” as vendas que são complexas para o lead, com uma atuação consultiva. Ou seja, é fazer com que o empresário entenda como aquele produto ou serviço pode ser útil no seu contexto específico. 

  • Tenha um roteiro pré-definido

Um bom script preliminar pode ser um ponto chave no aceleramento dos agendamentos. As perguntas dentro desse roteiro devem possuir finalidade estratégica e gatilhos mentais, que vão gerar a identificação do lead com o produto.

O produto precisa valer a pena e se tratar de uma oportunidade que não se pode deixar escapar.  

  • Saiba trabalhar as objeções

Uma boa estratégia pode ajudar nas ações de enfrentamento de objeções. Por exemplo, quando um vendedor inicia a abordagem apresentando resultados obtidos por meio daquela solução e esses mesmos resultados conversam diretamente com o cenário do lead, dificilmente esse lead irá apontar objeções.

  • Faça um bom encaminhamento

A abordagem pré-venda atinge seu auge quando o consultor de vendas já identifica quando o lead pode ser encaminhado para o time de vendedores. Dessa forma, o ideal é conduzir o lead ao agendamento. Opte por perguntas como: “Qual é o melhor horário para agendarmos uma reunião?” 

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Gabriele Leal

Gabriele

Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil