O SDR precisa conhecer bem os leads do seu negócio e quais são suas respectivas dores é fundamental para conseguir impulsionar o agendamento de novas reuniões com o objetivo de fechar negócio.
Geralmente, esse serviço fica com o SDR, que oferece total segurança aos prospects e, consequentemente, acelera o processo de decisão de compra.
Quer saber um pouco mais sobre como fazer isso na prática?
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Agendar a reunião on-line já representa um passo significativo para um grupo comercial. No entanto, não é tão fácil quanto parece.
Alcançar boas taxas de agendamento e de conversão, pode exigir antes de tudo, que sejam encontrados os leads que mais possuem fit com a empresa que está prospectando.
Se isso não acontecer, dificilmente o pré-vendedor vai conseguir fechar o agendamento. E, mesmo que dê certo, o lead vai descobrir na continuidade da reunião que tal produto ou serviço não se assemelha ao que ele procura.
A resposta é simples: o lead precisa estar qualificado. Essa é a principal medida para impulsionar o agendamento de reuniões.
Quanto mais o lead se identifica com a solução, mais ele seguirá no funil. Portanto, para identificar o grau de interesse, você vai precisar conhecer a fundo o seu lead e saber quais as dificuldades que ele vai enfrentar. Isso vai significar o qualificante deste prospect.
Pensando assim, o papel do SDR é indispensável para o sucesso da empresa. São colaboradores focados na pré-venda, que fazem esse trabalho de qualificação.
Só é possível o pré-vendedor conseguir “descomplicar” as vendas que são complexas para o lead, com uma atuação consultiva. Ou seja, é fazer com que o empresário entenda como aquele produto ou serviço pode ser útil no seu contexto específico.
Um bom script preliminar pode ser um ponto chave no aceleramento dos agendamentos. As perguntas dentro desse roteiro devem possuir finalidade estratégica e gatilhos mentais, que vão gerar a identificação do lead com o produto.
O produto precisa valer a pena e se tratar de uma oportunidade que não se pode deixar escapar.
Uma boa estratégia pode ajudar nas ações de enfrentamento de objeções. Por exemplo, quando um vendedor inicia a abordagem apresentando resultados obtidos por meio daquela solução e esses mesmos resultados conversam diretamente com o cenário do lead, dificilmente esse lead irá apontar objeções.
A abordagem pré-venda atinge seu auge quando o consultor de vendas já identifica quando o lead pode ser encaminhado para o time de vendedores. Dessa forma, o ideal é conduzir o lead ao agendamento. Opte por perguntas como: “Qual é o melhor horário para agendarmos uma reunião?”
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Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil