Carregando

O que é Follow-up e como utilizar em vendas?

O que é Follow-up e como utilizá-lo em vendas?

Para quem trabalha com vendas sabe que não é nada fácil conquistar novos clientes, e exatamente por esse motivo o Follow-Up é essencial e muito importante.

Antigamente achava-se que o caminho era focar na publicidade para a conquista de novos clientes e automaticamente aumentar as vendas. Contudo, chegaram em uma nova conclusão, de que nada adianta conquistar novos clientes se os vendedores não estiverem preparados para realizar a venda.

Por isso, dependendo do produto a venda só irá se concretizar no quarto ou quinto contato e esse acompanhamento do vendedor para o cliente nesses quatro contatos é o Follow-Up. Ele é muito importante em vendas B2b, as quais têm um processo mais longo para o fechamento da venda. Já que o processo costuma ser mais longo é de extrema importância uma disciplina maior do vendedor .

Em outras palavras, Follow-Up é o acompanhamento da venda realizada pelo vendedor, profissionais que atuam na área de vendas já estão acostumados a essa técnica. 

Fases do Follow-Up

O Follow-Up consiste basicamente em três fases: Pré-venda, Venda e Pós-venda.

Pré-venda:

Na pré-venda os SDRs (Sales Developments Representatives) pesquisam sobre os leads entram em contato para apresentar as soluções do produto e como podem agregar valor e resolver as dores do lead.

Venda:

Durante a decisão do lead, o Follow-Up é de extrema importância, é necessário que se coloque à disposição do lead enquanto espera a decisão. Nesse momento é ideal para enriquecer o lead com informações importantes.

Pós-venda:

Ao contrário do que muitos acham e fazem, o Follow Up não termina com a finalização da venda.

Quando o lead se torna um cliente é muito importante demonstrar interesse e preocupação é estar atento ao que pode ser melhorado.

A principal importância do Follow Up em vendas é para entender que a negociação em si não deve focar apenas em atrair clientes, mas também em como preservar esse laço criado, para só assim estabelecer um relacionamento mais duradouro.

Em conclusão, a melhor maneira de realizar o Follow-Up é ter a certeza de que está oferecendo aos seus clientes exatamente o que eles precisam e que esse produto de alguma forma vai conseguir impactar positivamente no resultados dos seus negócios. 

Agora que você aprendeu o que é Follow-up e como utilizá-lo em vendas,, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.

A Maior Empresa de Terceirização de Prospecção B2B do Brasil – Fonte: RP Trader

Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Então fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Por, Débora Fernanda

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Emiliano Perneta, 271 | CJ 02 Centro • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

Universidade Previsível
Open chat
Olá,
podemos te ajudar?