Sua equipe tem um bom conhecimento, e tem dado a devida importância a Inteligência Comercial aplicada nos processos de vendas? Esse é um assunto indispensável quando se trata dos resultados da área comercial, pois Inteligência Comercial vai muito além de se obter e atualizar leads.
A inteligência comercial, também é conhecida por inteligência de mercado ou inteligência competitiva. Tem como objetivo entender como é o seu cenário e a melhor forma de atuar nele através de levantamento de contatos e análise de dados. A fim de transformá-los em informações relevantes e ações estratégicas para o negócio, dando apoio às decisões, possibilitando assim que sejam tomadas com menor risco. Esses dados podem ter origem interna ou externa.
Isso já deixa muito claro que se a sua empresa ainda não toma decisões baseadas em Inteligência Comercial, está correndo riscos muito maiores de fazer “apostas no escuro” do que os concorrentes que o fazem.
Entre alguns dos passos básicos, objetivos, e indispensáveis para a aplicação da Inteligência Comercial nas empresas estão:
Desenvolver e aplicar a Inteligência Comercial tem mudado a realidade dos resultados de muitas empresas, vale ressaltar a necessidade de constantemente parar, analisar e otimizar os processos quando necessário.
Agora que você já sabe o que é inteligência comercial, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.
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Por, Roberta Lopes
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