No mercado altamente competitivo de hoje, ser visto e lembrado certamente é uma prioridade para qualquer empresa. Gerenciar sua rotina e organizar seus clientes de forma eficiente é muito importante diante desse cenário. Neste artigo, exploraremos como você pode alcançar esse objetivo sem gastar um centavo, aproveitando as ferramentas disponíveis, como o HubSpot, uma solução que pode ajudá-lo a alcançar o sucesso.
Imagine que você está conduzindo um negócio, como uma pequena agência de marketing digital, e seu objetivo é atender a diversos clientes enquanto mantém uma rotina organizada. O HubSpot pode facilitar isso. Com o HubSpot, você pode manter uma lista centralizada de todos os seus clientes e empresas. Ele rastreia automaticamente informações como nome da empresa, setor, cidade, número de funcionários e faturamento anual, o que simplifica a identificação de oportunidades de negócios.
Além disso, o HubSpot permite que você crie empresas e associe contatos a elas. Dessa forma, você mantém um registro claro de quais contatos pertencem a quais empresas. Por exemplo, se você estiver lidando com a Coca-Cola, pode criar a empresa “Coca-Cola” e vincular os contatos relevantes a ela.
Para manter sua rotina organizada, utilize a funcionalidade de agendamento de atividades oferecidas pelo HubSpot. Programar ligações, reuniões e tarefas para garantir que nada seja esquecido. Além disso, o HubSpot integra-se ao Gmail, facilitando o acompanhamento de suas comunicações por e-mail.
O HubSpot possui um recurso bem interessante que notifica quando um e-mail enviado é visualizado. Essa funcionalidade é importante para saber quando seus clientes ou leads estão engajados e prontos para a próxima etapa.
No mundo das vendas é importante nunca sair de uma negociação sem definir o próximo passo. E nesse sentido, o HubSpot ajuda você a lembrar de agendar ligações de acompanhamento, enviar e-mails ou realizar outras ações necessárias para avançar nas negociações. Ele também possui a funcionalidade de “Negócios”, onde você pode acompanhar o progresso de suas negociações e adicionar um valor a elas. Esses valores facilitam a previsão de vendas e permitem que você avalie seu desempenho. Lembre-se de que o uso consistente do valor das negociações é vital para obter previsões precisas.
O HubSpot, além disso, auxilia na identificação de áreas de melhoria contínua em seu processo de vendas. Isso, portanto, ajuda você a entender que algumas negociações não foram bem-sucedidas e ajustar sua estratégia para o futuro.
Agora que você entende como o HubSpot pode ser uma ferramenta valiosa para gerenciar sua rotina e organizar seus clientes de forma eficaz, é hora de colocar essas estratégias em prática. Lembre-se de que alcançar visibilidade e permanência na memória não requer grandes investimentos, mas sim uma abordagem inteligente e o uso eficaz das ferramentas disponíveis. Utilize o HubSpot para melhorar seu jogo e alcançar o sucesso desejado em seus negócios. Gostou desse conteúdo? Veja mais matérias como essa em nosso blog!
Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil