Carregando

Funil de Vendas Como Criar

Funil de Vendas: Como Criar?

Gerenciar as vendas em uma organização é algo muito desafiador, contudo, existem algumas ferramentas simples que podem ajudar. Uma delas é o funil de vendas. Ao se deparar com o tema, surge a seguinte questão, funil de vendas: Como criar?

O que é um funil de vendas?

Antes de saber como criar um funil de vendas é preciso saber no que consiste essa ferramenta. Ou seja, funil de vendas é uma representação visual do processo de vendas e possibilita que você tenha informações relevantes sobre em qual estágio deste processo o seu lead se encontra, direcionando o vendedor para a ação mais adequada para cada estágio.

Essa representação assume a forma de um gráfico de funil com topo, meio e fundo sendo que os leads entram pelo topo do funil e saem pelo fundo, além disso, passam por vários estágios esses estágios são representativos da jornada do cliente durante a venda.

O que se ganha com um funil de vendas?

Ao utilizar um funil é possível acompanhar os indicadores de vendas de forma facilitada, estimar a previsão de vendas de acordo com os leads mais próximos do fechamento, prover suporte para a definição de metas e auxiliar na identificação de gargalos e dificuldades no processo de vendas.

Trata-se, portanto, de uma arma poderosa para aumentar os resultados em vendas podendo ser implantada com relativa facilidade como será mostrado adiante neste texto.

Montando o seu funil

Geralmente os funis de vendas das empresas são divididos em etapas que dizem respeito aos seguintes assuntos:

  1. prospecção;
  2. qualificação;
  3. apresentação;
  4. maturação;
  5. negociação;
  6. fechamento.

Cabe a cada empresa entender a jornada de compra do seu cliente para definir as etapas do seu funil. Deve-se levar em consideração que o funil deve suportar essa jornada entregando o maior valor possível para que o cliente possa avançar em direção ao valioso fechamento, ou seja, o processo de vendas não deve estar deslocado da jornada de compra do cliente, os pontos de vista da empresa e do cliente devem estar alinhados durante todo o funil.

Vale lembrar que as empresas também podem criar funis de vendas específicos para cada uma das etapas de uma venda como por exemplo um funil específico para a prospecção ou um funil dedicado para o fechamento. E o lembrete mais importante de todos: Ao criar seu funil, execute-o fielmente para que você possa usufruir de todo o potencial dessa ferramenta.

Agora que você entendeu o que é o Como Criar um Funil de Vendas e a importância dessa metodologia para um bom processo de vendas, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.

Prospecção – Fonte: RP Trader – Rafael Mendes

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Por, Romulo Souza De lima

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Emiliano Perneta, 271 | CJ 02 Centro • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

Universidade Previsível
Open chat
Olá,
podemos te ajudar?