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Fluxo de cadência: Aprenda o que é e como fazer

Fluxo de cadência: Aprenda o que é e como fazer

Fluxo de cadência é uma etapa importante da prospecção, pois dificilmente nos primeiros contatos o cliente fecha negócio. Então, estruturar de forma correta o fluxo de cadência ajuda no engajamento com o lead, contribui para que ele tenha uma boa experiência durante o processo e aumenta as taxas  de oportunidades comerciais.  

Sendo assim, o que é um fluxo de cadência? 

É uma sequência de abordagens criadas de forma personalizada, estruturada e estratégica para se conectar com o lead ou prospect, ajudando a gerar valor. O fluxo de cadência pode ser simples (apenas por meio de um canal) ou misto ( por meios de vários canais). 

Como fazer um fluxo de cadência?

Primeiro é importante entender qual  é perfil do seu cliente, por quê? Para saber os canais que fazem mais sentido para realizar as abordagens, o tempo de cadência entre elas, a quantidade de abordagens necessárias para que o contato seja mais efetivo, e também escolher como se comunicar de maneira que cause impacto e chame atenção do lead para sua solução.  

Agora que vimos a razão pela qual devemos ter um fluxo de cadência e quais pontos devem ser considerados, veja como estruturá-la. 

Passo a passo para montar o fluxo de cadência 
1) Canais 

Ao escolher os canais em que as abordagens serão feitas é preciso levar em consideração o perfil do lead. Porém é sempre interessante mesclar os tipos de canais ao invés de utilizar um único, pois aumenta a eficiência da prospecção. Exemplos de canais: telefone,email,Linkedin e Whatsapp.

2)  Tempo

Como dito, fluxo de cadência é uma sequência de abordagens, ou seja, essas abordagens têm um timing (quantidade de dias para tentar contato e o espaço entre uma abordagem e outra), para que este processo seja mais efetivo e traga resultados. Esse timing é definido conforme o perfil da empresa, porte e nicho.  

3) Quantidade 

A relação com lead é uma jornada. Por isso, o fluxo de cadência deve ser bem estruturado. Deste modo  é importante definir a quantidade de abordagens a serem feitas e com quais canais vale a pena trabalhar mais, assim agregará valor no tempo e do jeito certo. 

4) Comunicação

Uma boa comunicação é a chave para um relacionamento de sucesso,na prospecção não é diferente. Escolher com inteligência o conteúdo para criar as cadências é fundamental, para que a abordagem tenha sentido e envolva o lead, e o mais importante, que transmita as informações com clareza bem como o principal objetivo: ajudar. 

Portanto, vale lembrar que a prospecção é dinâmica, por isso conheça bem o seu mercado e monte um fluxo de cadência de acordo com ele. Com certeza  

aumentará as chances de venda  e a velocidade de contato.

Agora que você aprendeu o que é e como criar um Fluxo de cadência, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.

Técnicas de Prospecção – Fonte: Rafa Mendes

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Por, Annelise Poletto

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada

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