Entenda a diferença entre SDR e Teleatendimento

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Calendário 07 de outubro de 2022
Autor Gabriele Leal
Entenda a diferença entre SDR e Teleatendimento

As pessoas não gostam de ser incomodadas. Atualmente recebemos milhares de ligações que não solicitávamos de um operador de telemarketing e tivemos automaticamente desligar. Quase sempre ainda confundem o método de telemarketing com o processo de Sdr. Os dois métodos de vendas parecem semelhantes, mais se parem para analisar na prática, são muito diferentes.

Se você ainda não sabe diferenciar SDRS de telemarketing, veja as dicas que irei te apresentar abaixo sobre SDR: Na maioria das vezes, as empresas que atuam no telemarketing não buscam leads de qualidade, clientes que entendam o potencial do negócio e saibam exatamente como vão se beneficiar com o que têm a oferecer. 

O telemarketing liga incansavelmente para milhares de clientes tentando vender a qualquer custo. Diferentemente do SDR que qualifica seu cliente ideal verificando se ele possui alguma dor relacionada a venda do produto que ele está prospectando.  E por fim agenda uma reunião qualificada para o vendedor. 

O processo de um SDR é muito mais elaborado com um script que pode ser mudado durante as ligações ao contrário do telemarketing que usa um script robotizado e decorado. O SDR utiliza de técnicas de percussão, spin seller e muitos outros gatilhos para gerar autoridade nas ligações. 

Aliás, autoridade é uma das fermentas que diferenciam definitivamente um SDR para um Telemarketing. A forma de ligação de um SDR para um telemarketing se difere até mesmo na forma de usar as palavras. O SDR jamais usará gerúndio, diminutivos ou gírias em suas ligações. Como, por exemplo: podemos falar uns minutinhos?  O diminutivo acaba perdendo a autoridade de um SDR na hora da sua abordagem. Em suma o que diferencia um SDR de um telemarketing é a técnica e a empatia para entender se faz o não sentido o produto que ele esta vendendo. 

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Gabriele Leal

Gabriele

Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil