Para entender como vender mais em 2022, preste atenção na seguinte situação: Um Chefe de cozinha experiente, precisa mostrar o seu trabalho para bons degustadores, mas todas as suas facas se encontram enferrujadas. Ou seja, além de atrasar toda a sua produtividade, ele perde facilmente a qualidade do seu serviço, e consequentemente por não gerar o valor esperado, os seus clientes não voltam a consumir o seu serviço e nem o recomendam para outros. Qual a moral da história? Não importa o quão bom você seja, resultados satisfatórios precisam de boas ferramentas. Confira abaixo algumas dicas para alavancar os seus negócios em 2022.
Vender é muito mais do que trocar produtos e serviços por dinheiro. Antigamente, você até podia pensar somente na quantidade, pois o que importava era vender o máximo possível para um público sedento pelas novidades do mercado. Hoje, em plena era digital, não basta vender mais: é preciso vender melhor. Não adianta ter um pico de vendas pontual se você não criar uma relação com seus clientes, não investir em fidelização e não tiver retorno em longo prazo, por exemplo. Se você acha que o sucesso é só uma questão de aumentar as vendas, pense de novo.
Assim como facas sem cortes, não ajudam em nada um cozinheiro experiente, leads sem qualificação só fazem você perder tempo. Ou seja, para aprender como vender mais, você precisará pesquisar as soluções certas, pelo preço certo e para o público certo, fugir disso só atrasaria o seu desempenho em um mercado cada vez mais competitivo e requisitado.
1) Os leads (potenciais clientes) são captados pelo marketing e profissionais de inteligência comercial (pela busca ativa, inbound/outbound marketing ou listas de e-mails, por exemplo.
2) Esses leads pré-qualificados são passados para a pré-venda.
3) Na pré-venda, o SDR (Sales Development Representative) ou o prospector faz o primeiro contato e qualifica os leads, avaliando quais têm o perfil ideal para se tornar clientes.
4) O SDR transmite somente os leads mais quentes para os vendedores (closers), que aumentam suas chances de fechar o negócio.
5) A venda é concluída e o lead se torna oficialmente um cliente, sendo transmitido para iniciar o relacionamento com o pós-venda ou área de sucesso do cliente.
6) O pós-venda oferece todo o suporte e garante a fidelização do cliente, mantendo o engajamento com uma relação contínua e abrindo oportunidade para novas vendas.
Nenhuma das sugestões acima servirão se você vender o “mais do mesmo”. O que transforma um cozinheiro comum em um chefe de cozinha reconhecido, é a qualidade do que ele oferece. Sendo assim, não há outro segredo para vender mais: demonstre bem a qualidade daquilo que você está oferecendo, explicando todas as vantagens que o comprador pode ter ao adquirir aquele bem ou contratar aquele serviço com você. Isso, quando é bem-feito, consegue deixá-lo ainda mais interessado na compra/contratação, aumentando as chances de efetuar a venda.
Por fim, lembre-se: Por trás do que você vende, existe alguém com sonhos, sentimentos e desejos, o seu cliente não é um número, é um ser humano. Quando você entende isso, você entende tudo. Essa é a maior dica que a RP Trader pode te dar para você vender mais e melhor nesse novo ano de oportunidades.
Assista as dicas do Rafa Mendes – CEO da RP Trader.
Nós da RP Trader otimizamos este processo de forma profissional, para entregar somente aquele lead qualificado e uma prospecção digna de vir da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil, então, faça com a melhor e tenha certeza que vai vender mais em 2022.
Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Então fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!
Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]
Por, Rosane Mendes Nazário
Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada
Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil