Como funciona o Outbound Release da RP Trader?

Compartilhe:
Calendário 23 de fevereiro de 2023
Autor Gabriele Leal
<strong>Como funciona o Outbound Release da RP Trader?</strong>

Você já ouviu falar do termo “outbound release”? Neste conteúdo vamos te explicar melhor o que é outbound release e como ele funciona. Se você quer conhecer um pouco mais sobre essa estratégia, acompanhe o conteúdo até o fim!

Afinal, o que é outbound release?

Antes de especificar o que é outbound release, precisamos definir o que significa a palavra outbound. De maneira geral, podemos dizer que outbound é uma estratégia que se baseia na busca ativa por potenciais clientes, mesmo que eles não tenham esboçado interesse nos produtos comercializados ou pela marca. 

Portanto, outbound release é considerada como uma ação totalmente válida para empresas que buscam se manter competitivas no mercado. Vamos detalhar um pouco mais no tópico a seguir. 

Outbound Release 

Visto o resumo acima, podemos destacar que o outbound release se caracteriza pela produção jornalística de um release de exposição para campanha e divulgação espontânea sobre:

  • Um lançamento de um produto ou serviço novo (b2b/b2c);
  • Um evento;
  • Uma promoção;
  • Uma notícia;
  • Ou qualquer outra novidade que tenha conexão com a sua empresa

Outbound Release da RP Trader: Como funciona?

Basicamente nós iremos promover seu produto, serviço, evento ou qualquer novidade que surja dentro da sua empresa, por meio de uma matéria jornalística que tem como objetivo de gerar o reconhecimento do seu negócio. 

Nós já aparecemos em diversos veículos de renome nacional, como Gazeta do Povo, Band, Globo e G1, por exemplo. E agora pode ser a sua vez de se destacar. 

Passo a passo 

Uma vez contratado o serviço de outbound release da RP Trader, vamos seguir uma metodologia de 3 passos. 

  1. Reunião estratégica: Essa reunião servirá para a coleta de informações e brainstorm do que você deseja divulgar da sua empresa na imprensa. 
  1. Elaboração do release: Será elaborado com a finalidade de atrair e captar a atenção de veículos de comunicação, revistas, jornais, rádios, TVs, blogs e influenciadores digitais. 
  1. Clipping: Nesta etapa é realizado um acompanhamento de 45 dias, até a aparição da matéria em um veículo de imprensa. 

Por que escolher a RP Trader?

A RP Trader trabalha para que sua empresa ganhe autoridade ao ser divulgada em grandes veículos de comunicação. Além disso, sua empresa terá uma grande exposição e será vista por diversos potenciais clientes. 

O foco do outbound release da PR Trader é na mensagem que sua empresa deseja transmiti. 

Gostou desse tipo de conteúdo? Aqui no nosso blog você vai encontrar muitos conteúdos incríveis. Aproveite para chamar nosso time comercial que teremos o prazer de te ajudar a vender mais!.  

Compartilhe esse conteúdo

Gabriele Leal

Gabriele

Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil