Como Estruturar seu Processo de Prospecção Outbound

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Calendário 13 de dezembro de 2021
Autor Equipe RPTrader
Como Estruturar seu Processo de Prospecção Outbound

Está planejando iniciar um processo de prospecção Outbound, porém está completamente perdido e não sabe por onde começar? Calma, vamos te ajudar. Com apenas 7 passos você terá tudo estruturado e poderá aproveitar de sua Receita Previsível.

1- Nicho

Antes de mais nada, é importante que você comece sabendo exatamente quem é o público que vê sua solução como algo NEED-TO-HAVE (necessário de se ter) e não simplesmente NICE-TO-HAVE (legal de se ter). Afinal, é esse nicho que mais se beneficiará com seu produto e consequentemente te trará mais rentabilidade e facilidade na venda.

2- ICP (Ideal Client Profile)

Conheça profundamente seu Perfil de Cliente Ideal (PIC): aquele seu cliente dos sonhos que é engajado com sua marca, compra com frequência, recomenda seu produto para os demais e te entrega um ticket médio desejado, ou seja, este é o perfil que você buscará para a prospecção.

3- Entrevistas

Está na hora de eliminar as suposições e realmente “vestir os sapatos” do cliente. Sendo assim, faça entrevistas, mapeie e anote todos os detalhes para entender a fundo as dores que seu cliente ideal busca solucionar. Sendo assim, saiba que este não é o momento para falar do seu produto e sim de ouvir sobre os calos que seu ICP possui.

4- Cadências

Tenha um plano com uma série de interações que utilizem diferentes meios de comunicação. Cadências organizam a vida do seu pré-vendedor, garantem o máximo aproveitamento dos leads e ajudam a conquistar clientes, pois aumentam suas chances de contato com eles.

5- Rotinas

Tenha uma rotina bem definida:

  • elimine as distrações;
  • planeje seus dias;
  • comece pelo mais difícil; e
  • eleja 3 prioridades – não termine seu dia sem fazê-las!

6- Testes

  • teste uma cadência;
  • mensure os resultados;
  • faça uma pequena mudança;
  • valide;
  • repita.

7- Validações e Melhorias

Está na hora de mensurar. Procure por grandes diferenças em suas métricas, mudanças óbvias. Além disso, segue também algumas sugestões oferecidas por Aaron Ross no livro Receita Previsível são:

  • e-mails enviados;
  • ligações de mapeamento feitas;
  • respostas;
  • conexões;
  • demonstrações;
  • agendamentos;
  • oportunidades;
  • negócios fechados.

Portanto, comece devagar, faça muitos testes e dê a devida atenção a cada um desses passos, eles te guiarão para o sucesso do seu processo e consequente aumento de sua receita ao fim do mês.

Agora que você aprendeu estruturar seu processo de prospecção Outbound , não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.

Veja essa matéria na integra no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DdFHvlJ09MU
Como estruturar seu processo de prospecção Outbound – Fonte: Mayara Drummond

Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Então fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!

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Por, Pedro Saciloto

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil