A metodologia de captação de novos clientes utilizando a Receita Previsível é muito simples. No entanto, muitos empreendedores acabam ficando à mercê de indicações e deixam a etapa de prospecção de lado. O grande problema é que você não pode ficar esperando os clientes, é preciso utilizar estratégias para chegar até eles.
Portanto, se você quer criar uma máquina de vendas e conseguir novos clientes todos os meses, continue a leitura desse conteúdo!
Para atrair novos clientes mensalmente, seus propósitos precisam estar alinhados a 3 pilares, são eles: captação, venda e atendimento.
Dentre esses pilares, podemos falar um pouco mais sobre a captação, que é parte fundamental do processo para atrair novos clientes.
Dessa forma, para ter um sistema de captação fácil e eficiente é preciso ter uma rotina de prospecção. Além disso, existem 3 pontos muito importantes que você precisa saber antes de começar:
Após definir esses 3 pontos, você vai criar uma rotina de captação que vai de captar leads até o agendamento de reuniões.
Ajude os seus clientes a criarem uma visão sobre qual solução resolveria os problemas deles. Após gerar esse entendimento, tente criar uma conexão entre a solução que você oferece e os problemas que seus potenciais clientes enfrentam. Inclusive, o autor falou uma frase muito impactante durante um evento: “Os seus clientes não querem saber o que você faz, mas sim como o que você faz vai ajuda-los”. E é exatamente isso que você deve considerar no momento de vender sonhos.
No decorrer do livro Receita Previsível, Ross defende que o processo de vendas seja estruturado, ou seja, que outras pessoas realizem a prospecção e desenvolvimento dos potenciais clientes e dos leads.
Dessa forma, os resultados passam a depender da existência de uma equipe especializada de prospecção outbound. Outro ponto destacado pelo autor é que a previsibilidade da receita depende de alguns pontos, sendo eles:
Se você quer saber mais sobre o método da Receita Previsível de Aaron Ross, aproveite para visitar outros artigos do nosso blog.
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Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil