Como conseguir novos clientes todos os meses

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Calendário 27 de fevereiro de 2023
Autor Gabriele Leal
Como conseguir novos clientes todos os meses

A metodologia de captação de novos clientes utilizando a Receita Previsível é muito simples. No entanto, muitos empreendedores acabam ficando à mercê de indicações e deixam a etapa de prospecção de lado. O grande problema é que você não pode ficar esperando os clientes, é preciso utilizar estratégias para chegar até eles. 

Portanto, se você quer criar uma máquina de vendas e conseguir novos clientes todos os meses, continue a leitura desse conteúdo!

3 pilares para conseguir clientes todos os meses

Para atrair novos clientes mensalmente, seus propósitos precisam estar alinhados a 3 pilares, são eles: captação, venda e atendimento.

Dentre esses pilares, podemos falar um pouco mais sobre a captação, que é parte fundamental do processo para atrair novos clientes. 

Dessa forma, para ter um sistema de captação fácil e eficiente é preciso ter uma rotina de prospecção. Além disso, existem 3 pontos muito importantes que você precisa saber antes de começar:

  • Definição do perfil do cliente ideal: independente do porte da sua empresa, você precisa começar sabendo quem é o seu cliente ideal. 
  • Fontes de tráfego: onde você vai buscar esse cliente? Use ferramentas como o Snow e até mesmo o Google. 
  • Abordagem inicial: sua abordagem inicial não pode ser uma carta de vendas para tentar vender algo para essa pessoa. Precisa ser uma abordagem mais curta, mas que gere curiosidade no prospect.

Após definir esses 3 pontos, você vai criar uma rotina de captação que vai de captar leads até o agendamento de reuniões. 

Venda o sonho 

Ajude os seus clientes a criarem uma visão sobre qual solução resolveria os problemas deles. Após gerar esse entendimento, tente criar uma conexão entre a solução que você oferece e os problemas que seus potenciais clientes enfrentam. Inclusive, o autor falou uma frase muito impactante durante um evento: “Os seus clientes não querem saber o que você faz, mas sim como o que você faz vai ajuda-los”. E é  exatamente isso que você deve considerar no momento de vender sonhos. 

Passe o bastão

No decorrer do livro Receita Previsível, Ross defende que o processo de vendas seja estruturado, ou seja, que outras pessoas realizem a prospecção e desenvolvimento dos potenciais clientes e dos leads. 

 Dessa forma, os resultados passam a depender da existência de uma equipe especializada de prospecção outbound. Outro ponto destacado pelo autor é que a previsibilidade da receita depende de alguns pontos, sendo eles:

  • Resultado do funil: coleta de dados, prospecção e desenvolvimento do potencial cliente. 
  • Valor médio dos contratos e tempo.

Se você quer saber mais sobre o método da Receita Previsível de Aaron Ross, aproveite para visitar outros artigos do nosso blog. 

Gostou desse tipo de conteúdo? Aqui no nosso blog você vai encontrar muitos conteúdos incríveis. Aproveite para chamar nosso time comercial que teremos o prazer de te ajudar a vender mais!

Quer saber mais como conquistar novos clientes? Veja as 10 dicas de como conquistar novos clientes e aumentar sua receita.

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Gabriele Leal

Gabriele

Equipe de comunicação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil