Cold Mail: 5 dicas para obter mais conversão

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Calendário 25 de janeiro de 2022
Autor Equipe RPTrader
Cold Mail: 5 dicas para obter mais conversão

Tão importante quanto as ligações na prospecção, é o Cold mail. Trata-se de um e-mail frio que você manda para alguém que nunca teve contato. Como então obter a atenção dessa pessoa e até converter? Separamos 5 dicas para obter mais conversões com o cold mail. 

Não crie e-mails longos demais

Seja objetivo. Quando você coloca informações demais o lead pode ficar confuso. Por exemplo, uma forma de garantir que isso não ocorra é enviando um e-mail teste para você mesmo e fazer a leitura dele em voz alta. Como soa? É marcante? Chato?

Gere valor no cold mail

Não peça demais do lead numa comunicação fria. Estimule o comportamento que você quer despertar. Ou seja, trabalhe bem a motivação dele. Por que eu deveria marcar uma reunião? O que eu ganho com isso? Se a resposta for clara na mente do lead, você está no caminho certo.

Cuidado com os excessos

Seja simples e objetivo, não precisa ser rebuscado demais ao montar seu cold mail. Além disso, escreva com empolgação, leia novamente o que escreveu e se certifique de não parecer um idiota. Rebuscado não necessariamente é impactante. Não use textões voltados para você mesmo ou sua empresa, o foco é o lead e ele precisa sentir isso. 

Régua de follow up

Estruture seu plano de comunicação como um todo e não email por email. Você precisa ter um objetivo e a sua comunicação deve te guiar a esse objetivo. Dessa forma, estruture o plano de comunicação entre os e-mails: Problema – implicação do problema e prova social. Nada de “Você viu meu último e-mail?”. Gere valor SEMPRE.

Bons gatilhos mentais

Urgência e escassez são exemplos de gatilhos eficazes. Mostre que ele tem aquela proposta em mãos, mas até certo ponto ou por um período de tempo. Pois, sentir a urgência faz com que a pessoa deixe de procrastinar e tome logo uma decisão. Outros bons gatilhos são a prova social e reciprocidade.

Nós da RP Trader otimizamos este processo de forma profissional, para entregar somente aquele lead qualificado e uma prospecção digna de vir da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Então, faça com a melhor e tenha certeza que vai vender mais em 2022. 

Assista as dicas do Rafa Mendes – CEO da RP Trader.

TÉCNICAS PODEROSAS PARA ACHAR NOVOS CLIENTES – Fonte: Rafa Mendes

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Por, Emilly Paz dos Santos

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil