Técnicas de prospecção: Rapport em ligações

Compartilhe:
Calendário 02 de junho de 2020
Autor Equipe RPTrader
Técnicas de prospecção: Rapport em ligações

Nesse artigo vamos entender o significado e origem da Técnicas de prospecção: Rapport em ligações e como ela pode ser aplicada em meio sua prospecção.

A palavra “Rapport” tem origem francesa, que significa “relatório” ou “devolver”. Comumente conceituada na psicologia como “um relacionamento harmonioso em que pessoas estão em sintonia”.

No mundo de vendas, o Rapport é utilizado como uma forma de linguagem entre o vendedor e seu lead, no qual o vendedor o aplica para criar empatia com aquele que quer fechar negócio gerando confiança a favor da sua solução. Essa linguagem engloba várias formas de contato, sendo feito pela visão, gestos, fala e outros aspectos que o ajudam a se aproximar de seu possível cliente.

Mirroring

Portanto o “Mirroring” é um método que consiste em “espelhar”, ou seja, características da pessoa com quem conversa, tom de voz, postura corporal. Com a finalidade de gerar uma conexão de forma mais orgânica possível, evitando assim uma interpretação errônea por parte do receptor.

Técnicas de prospecção: Rapport em ligações, prospecção
“Técnicas de prospecção: Rapport em ligações” Fonte, iconicbestiary – br.freepik.com

Rapport para prospecção

Maravilha! Já falamos sobre o que é Rapport, seu significado quais suas aplicações, seus métodos; mas como usamos essa técnica na prospecção? Como a usamos sem um contato visual ou físico com o lead?

Existem algumas maneiras para gerar uma conexão principalmente em prospecção que utilizamos no dia a dia:

  • Chame pelo nome: Isso cria uma sensação de intimidade, conexão e uma atenção especial com a pessoa na ligação.
  • Ouça: Ouvir o lead, ouvir seus problemas e trazer soluções para eles demonstra que você o ouviu e se preocupa em ajudá-lo.
  • Espelhe suas posturas verbais: Preste atenção em seu tom de voz e cadência de fala e transmita autoridade para o lead. Portanto, demonstrar o que você pode solucionar seus problemas e que você se encontra em sintonia com ele.
  • Entusiasmo: Mostre que esta feliz em conversar com ele, transmita positividade.

Você quer saber outras 3 dicas para vender ainda mais? Separamos esse vídeo especialmente para você!

Por, Bernardo Kroetz

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil