Carregando

Aprenda agora mesmo a criar a sua lista de prospecção

Lista de Prospecção: Aprenda a Criar a Sua

Sabemos que prospectar Leads, não é apenas ligar e sim ir atrás dos clientes certos e claro, realizar a abordagem certa. Ou seja, a sua lista de prospecção precisa ter um planejamento e ela tem que estar alinhada com o seu negócio, até porque ela é um dos bens mais valiosos que uma empresa pode ter, e sem dúvidas a etapa mais desafiadora.

Mas afinal, o que seria a prospecção?

Antes de tudo, vamos definir o que é a prospecção de forma bem objetiva. A prospecção é um processo onde encontramos potenciais Leads, com a intenção deles evoluírem no funil de vendas e virarem clientes. Onde entendemos a real necessidade e “dor” deste cliente para posteriormente realizarmos qualquer tipo de venda ou negócio.

E como fazer a minha própria lista de prospecção?

Bom, como mencionamos anteriormente, esta etapa é essencial no processo de vendas. Não existe uma regra específica para construir a sua própria lista de prospecção, mas podemos facilitar e realizar de forma inteligente este processo.

Defina quem é a sua persona

Saber primeiramente com quem você precisar falar é essencial. Aqui você define dependendo de qual é o seu produto e quem é responsável por esta área na empresa, ou seja, quem é o tomador de decisões. O LinkedIn pode ser uma ótima ferramenta nesta fase.

Lista de Prospecção: Aprenda a Criar a Sua

Faça uma pesquisa 

Defina quem são e quais as dores do mercado atual e se o seu produto irá ser relevante para o mesmo. Nesse contexto aqui é importante para ir conhecendo sobre o seu potencial cliente. Visite o site, veja os produtos com os quais trabalha, conheça-o um pouco antes de ligar, mostre que ele não é apenas “mais um” na sua lista.

Qualifique sua lista 

Depois de já ter definido quem são seus potenciais clientes e com quem você deverá falar, é importante saber que nem todos vão consumir o seu produto, então realize uma pré-qualificação desta lista. Se for preciso, realizar antes um estudo de mercado, para verificar como será a aderência do seu produto.

Sabemos que há diferentes métodos de prospecção, você utilizar e até combinar estes métodos na sua prospecção. Por exemplo, o método Outbound: Seja por Ligações – cold calls, E Mails, Campanhas publicitárias, etc.  Mas lembre-se, que no Outbound é um processo ativo. 

Já o Inbound, a intenção maior é fidelizar, ele se baseia em atrair os potenciais clientes por meio de estratégias. Aqui você cria um relacionamento com a empresa e já sabe quais teriam a maior possibilidade de fechar negócio. 

É claro que é possível também utilizar algumas ferramentas a fim de facilitar a prospecção. As ferramentas podem ajudar nesse processo, desde a pesquisa sobre os prospects até o acompanhamento deles no funil de vendas.

Agora já sabemos a importância de uma boa prospecção e como tornar a sua busca mais eficiente. Prospectar da forma correta evita o desperdício de tempo e esforços com abordagens que não vão ser efetivas.

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Lista de Prospecção: Aprenda a Criar a Sua – Fonte: Rp Trader

Leia também a matéria onde conta um pouco mais sobre os diferenciais da RP Trader na Prospecção Terceirizada: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada.

Por, Maria Emanuelly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Emiliano Perneta, 271 | CJ 02 Centro • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

São Paulo: (11) 3957 • 0352

Universidade Previsível

Feito com por Black Flag Publicidade

Open chat
Olá,
podemos te ajudar?