5 dicas para prospecção de clientes

Compartilhe:
Calendário 17 de julho de 2020
Autor Equipe RPTrader
5 dicas para prospecção de clientes

Separamos 5 dicas para prospecção de clientes. Abordando de maneira correta e estruturando um processo ideal para estabelecer contato com o propósito de gerar valor ao seu futuro cliente.

Para prospectar novos clientes é preciso definir o tipo de cliente que você estará tendo que conversar e quais empresas fazem sentido oferecer seu serviço ou produto.

Acima de tudo é necessário saber alguns passos que são fundamentais para estar fazendo a prospecção dentre eles são: Conhecer bem a empresa que você está prospectando; evitar e-mails longos; fazer a qualificação e validação das empresas; explicar o motivo do seu contato; oferecer uma solução para seus problemas e utilize do Linkedin para saber mais a respeito do lead.

Saber a respeito da empresa que você está realizando a prospecção é uma das coisas mais importantes. Portanto, entender o que a empresa faz, a forma de como é feita e o porque te ajudará a ter de forma mais clara e objetiva o tipo de lead ideal para estar realizando a prospecção. Além disso, quando surgir alguma duvida do cliente que não esteja no seu roteiro você saiba responder e que fique de forma clara para o mesmo.

Vendendo aos seus potências clientes

“5 dicas para prospecção de clientes” – Fonte Rafael Mendes

Conheça bem a empresa que você está fazendo a prospecção

  • Evite e-mails longos: Uma das formas que é muito utilizada para prospecção é o e-mail. Por meio dele é feito o primeiro contato com o cliente, o início do funil. É extremamente importante que o seu e-mail seja curto e objetivo, caso o contrário o lead acabará nem lendo e deixará de lado, achando que é uma mensagem automática e robotizada.
  • Qualifique e valide as empresas antes de fazer a prospecção: Certamente antes do processo da prospecção é fundamental que você faça a validação do mercado, vendo se faz sentido para as empresas o produto que a sua tem a oferecer.
    Certamente com a qualificação você pode verificar se o lead é fit ou não, conforme os padrões exigidos pela empresa.
5 dicas para prospecção de clientes
“5 Dicas para prospecção de clientes” – Fonte FreePik
  • Explique ao seu Lead o motivo do contato: Seja claro e objetivo com o seu lead falando o real motivo do seu contato, tanto ele por e-mail quanto por ligação.
    Dica: Sempre pergunte se ele está num bom momento para a conversa.
  • Ofereça uma solução para seus problemas: Tente sempre entender o cenário do seu cliente e saber o que está ocorrendo na sua empresa. Principalmente faça ele perceber esses problemas e perceber que o seu produto tem a solução para os mesmos, tentando assim fazer um agendamento com o mesmo e um especialista.
  • Utilize o Linkedin para saber mais sobre o cliente: É fundamental saber sobre o cliente e sobre a empresa que você está conversando, ou seja, entender mais sobre esse cliente, utilize o Linkedin para saber se você realmente está falando com a pessoa ideal, quanto tempo a pessoa possui de empresa. Como resultado dessa pesquisa faça um mapeamento geral sobre o lead.

Dica bônus!

Em síntese, independente da maneira do seu primeiro contato. Essencial que esteja coerente com o responsável pela reunião comercial estruturar qualquer etapa do funil de vendas é primordial para um contato assertivo com a finalidade de entregar um lead bem qualificado resultando em uma proposta.

Entre em contato com nosso time para entender mais sobre prospecção B2B
[email protected]

Por, Morgana Rodrigues

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil