Saúde Mental x Coronavírus: Cuide dos seus aliados!

Compartilhe:
Calendário 15 de março de 2021
Autor Equipe RPTrader
Saúde Mental x Coronavírus: Cuide dos seus aliados!

Antes de mais nada, sabemos que não é novidade para ninguém que cuidar da saúde mental é essencial para o bom desenvolvimento em qualquer esfera da vida, seja profissional, pessoal ou familiar.

Portanto, todos nós estamos sujeitos ao acúmulo de angústias e sentimentos negativos, e cada um com a sua intensidade. Toda situação nova gera um nível de ansiedade. Além disso, o momento atual em que vivemos com a pandemia do Coronavírus nos traz um futuro incerto e uma imprevisibilidade que estamos vivendo de quando tudo isso irá acabar.

A quantidade de notícias diárias faz com que perdemos o discernimento do que realmente é preciso saber. Contudo, a mídia e os desastres nos cegam de uma forma que desestrutura nossas habilidades de se manter ágil e habilidoso da forma como éramos acostumados em tempos “normais”.

 Saúde Mental x Coronavírus: Cuide dos seus aliados!
Saúde Mental x Coronavírus: Cuide dos seus aliados! – Fonte: Freepik

Sendo assim, trabalhar de casa tornou-se um novo desafio para todo o núcleo familiar. É uma situação nova que deve ser entendida e elaborada para evitar que o estresse prejudique seu desempenho e sua saúde mental.

Existem inúmeras formas de enfrentar estas condições mentais, como:

  • Procurar ajuda de profissionais qualificados;
  • Atividades de lazer;
  • Exercícios físicos;
  • Melhorar a administração do tempo e a organização de seus afazeres;
  • Redirecionar a energia de seus pensamentos para o lado positivo e aceitar o otimismo e as transformações do mundo atual.

 É importante ser compreensivo e menos exigente com tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo. O estresse não irá desaparecer, sendo assim, o importante é aprender a lidar com ele. Em momentos como este, é preciso usar a inteligência emocional, para que você consiga reconhecer os seus limites.

Na RP TRADER há reuniões diárias com os nossos SDRs para uma troca realmente efetiva, onde todos podem relatar as suas angústias, dificuldades encontradas no processo, exposição de feedbacks acerca das operações, ou seja, toda a ajuda necessária para conseguir enfrentar estes momentos da forma mais leve e produtiva possível!

RP Trader – Inovação para sua área comercial – Fonte: RP Trader

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Leia também: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada.

Por, Amanda Pereira

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil