Prospecção de Empresas: saiba como fazer

Compartilhe:
Calendário 15 de julho de 2021
Autor Equipe RPTrader
Prospecção de Empresas: saiba como fazer

Ter um número expressivo de clientes que querem e buscam pela sua solução é o sonho de qualquer empresa, mas grande parte ainda não possui uma metodologia ou fica refém de processos que restringem. Mesmo que haja leads, muitas vezes o volume não é o suficiente, e encontrar o cliente dos sonhos é quase como procurar uma agulha no palheiro. Por isso, saber como fazer a prospecção de empresas faz diferença.

Veja algumas dicas que podem ajudar:

Definir o ICP:

Ter bem claro como é o perfil do seu cliente ideal é extremamente importante, pois ele vai enxergar valor na sua solução. Alguns elementos a serem considerados para definir o perfil de cliente ideal: região, cargo e setor.

Definir Segmento:

É preciso estabelecer critérios. É um erro escolher vários segmentos para atuar, pois fica impossível identificar as dores do mercado e também fazer abordagens personalizadas por meio dos canais corretos, por exemplo.

Pesquisa de mercado:

É um dos pilares para prospectar empresas. A pesquisa de mercado tem como função conhecer um pouco mais a fundo o mercado que se pretende atuar com o produto/serviço. Validar segmento, persona, produto, porte da empresa e conhecer as dores, é indispensável. Os resultados de uma pesquisa de mercado levam a decisões mais assertivas e campanhas direcionadas. 

Script:

Elaborar um roteiro é uma parte do processo para prospectar empresas. Um bom roteiro é dividido em 4 etapas: introdução, pitch inicial, qualificação e finalização. A abordagem deve ser personalizada de acordo com as informações que se tem sobre lead, isto também contribui para construção do rapport

Comunicação:

Escolher quais são os canais adequados para entrar em contato pode dinamizar a jornada com lead, por isso opte por mesclar entre telefone, linkedin e e-mail.   

CRM:

Contar com uma ferramenta que ajuda a organizar as etapas do funil de vendas faz toda diferença. A organização é fundamental para centralizar informações e para o acompanhamento da jornada com o lead. 

Saber como fazer uma boa prospecção de empresa ajuda na expansão do seu negócio e a melhora o processo de vendas, o tornando muito mais eficiente. 

Agora que você aprendeu como fazer Prospecção de Empresas, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdo novo no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor, não deixe de conferir.

Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Então fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Por, Annelise Poletto

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada.

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil