Profissões do futuro

Compartilhe:
Calendário 26 de maio de 2020
Autor Equipe RPTrader
Profissões do futuro

Novas profissões irão surgir, entretanto as Profissões do futuro estão ligadas a adaptações e renovações das quais são essenciais no presente.

O avanço tecnológico com o passar dos anos vem afetando cada vez mais o dia-a-dia das pessoas e consequentemente novas demandas surgem. Hábitos antes comuns cairão no esquecimento e automaticamente a vida que um dia nossos pais comentaram se torna algo tao distante e muda de uma hora para outra.

Renovação de profissões

Profissionais da saúde: essa área sempre será algo essencial na vida de indivíduo, mesmo com o desaparecimento de muitas doenças com o passar dos anos, novas surgem em contrapartida. Um grande exemplo disso é o período atual que estamos vivendo mudando a maneira no qual vivemos deixando os médicos e enfermeiros frente a frente com uma epidemia global. Entretanto, tarefas como diagnostico, exames e tratamentos específicos para pacientes em alguns casos vem sendo auxiliado pela tecnologia e auxilio de maneira remota.

Professores: Assim como no caso dos médicos, a profissão de professor é algo atemporal, sempre será necessária para desenvolvimento e futuro das próximas gerações. Qualquer indivíduo que entra no mercado de trabalho deve passar pelas falas e ensinamentos desse profissionais

Marketing: Com o aumento da competitividade entre as empresas, o marketing vem se tornando algo essencial no sucesso das empresas e aumentando a competitividade de novos mercados.

Em um futuro próximo…

Profissionais de bigdata: Os profissionais dessa área combinam conhecimento de tecnologia, ciências exatas, com capacidades no marketing e psicologia, e sua função consiste de maneira simplificada em organizar, tratar e analisar dados de empresas com uma superlotação de informações com o objetivo de desenvolver estrategias e extrair informações valiosas afim de usar isso para melhorar o posicionamento de uma empresa no mercado.

Oficial de ética de Sourcing: Profissional responsável por negociar e acompanhar acordos de bens e serviços para garantir que gastos indiretos estão alinhados com os pensamentos de seus membros.

Profissões do futuro
“Profissões do futuro” – Fonte, Empreendendopravaler.com.br

Gesto de desenvolvimento de negócios de inteligencia artificial: Responsável por desenvolver e implementar programas que acelerem vendas e negócios de inteligencia artificial.

Engenheiro com foco no agronegócio: Profissional responsável por aumentas a produção agrícola assim como garantir a preservação do solo, florestas e rios.

Designer de inovação: Profissional que pesquisa tendencia, cria produtos e serviços inovadores visando atender necessidades do mercado assim como facilitar a vida da população.

Trader de vendas: Função criada a pouco tempo no mercado. Mas irá ser cada vez mais necessária para otimização do processo de vendas e utilizando metologias do Vale do Silício.

Atualmente não conseguimos imaginar nossas vidas sem o uso de celular, aplicativos, mensagens que chegam instantaneamente nos amigos e familiares. Porém, tudo isso se for olhar alguns anos atrás era algo inimaginável. Ou seja, em diversos aspectos houveram mudanças, logicamente isso um dia mudaria as profissões existentes. E estamos em constante evolução, isso afeta todo o mundo em qual vivemos inclusive novas profissões no mercado.

Por, Murilo Ricioli

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil