Práticas para aumentar a produtividade!

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Calendário 22 de maio de 2020
Autor Equipe RPTrader
Práticas para aumentar a produtividade!

Práticas para aumentar a produtividade, encontra como um dos maiores desafios no home office, principalmente em prospecção de vendas. Entretanto, existem atalhos que irão ajudar você e seu time.

Programe seu dia

Lembrem das dicas do ambiente de trabalho. Antes de mais nada, tenham em mente de que estão entrando no escritório. Portanto, acorde antes, tome banho, coma, coloque uma roupa adequada, não fique de pijamas, e sente para trabalhar! Tenha um local próprio para isso!

Crie uma agenda e um cronograma diários. Anote o que precisa fazer no seu dia de trabalho e elenque 3 prioridades máster como resultado, antes de começar a trabalhar e defina sua meta do dia!

Afinal, se agendar é uma de suas prioridades, então manda ver cara, agenda!  Priorize as tarefas de maior retorno. Se ligar vai te fazer agenda, ligue primeiro!  

Conforme, entender um pouco melhor sobre a empresa antes de ligar pode ser um fator crucial. Ajuda muito no rapport, a criar conexão. Ligar para uma indústria e saber que o mercado dela é a produção de alimentos e que ela é a maior do segmento na região, pode ser um ponto de conexão na ligação que vai gerar empatia e ajudar no agendamento.

Crie um espaço na sua agenda para entrar nos sites dos prospects, no Linkedin, e também para coletar as informações que precisa preencher no card (Cidade, Estado, Nicho/Segmento, Porte e Quantidade de Funcionários). Dessa forma, é como se fosse um “dossiê”, com informações que apoiarão sua prospecção. Anote nos comentários de cada card e os fixe, para sempre ter a informação na mão.

Práticas para aumentar a produtividade
“Práticas para aumentar a produtividade” – Fonte FreePik.com.br

É uma prioridade? Não. Porém, é importante. Portanto, dedique tempo, mas não tanto!

Pausas, são cruciais para a produtividade! Permite que você descanse e absorva as informações coletadas. Beba água , levante, caminhe, se alongue. Além disso, certamente impede que você se distraia com whatsapp, e-mails, ou seja o que for, porque você sabe que, em determinado momento, vai ter um horário para dar atenção à essas coisas.

Gerencie sua caixa de entrada

Eventualmente a quantidade de e-mails na sua caixa de entrada que são descartáveis só poluem e te enchem de informações para absorver e isso te toma muita energia!

Deixe sua caixa de entrada de e-mail a mais limpa possível! Crie abas, com o intuito de enviar e-mails de agendamentos, de qualificados, desqualificados. Certamente, isso vai ajudar você a lembrar quais são importantes e a economizar tempo para dedicar em uma prioridade!

Ligue

O telefone é a ferramenta número 1 do Pré-Vendedor!

Sim, como seres humanos, temos o receio de não sermos aceitos e a sensação de rejeição é um problema bem grave nesse aspecto. Interromper o dia de alguém com sua chamada pode acarretar em várias reações. Não sabemos o que está acontecendo do outro lado, a situação pela qual nosso prospect está passando.

A rejeição à sua chamada é a primeira coisa que o nosso cliente potencial vai fazer. Tentar por você para escanteio, dar um jeito de te descartar. Mas, faz parte! Acontece com todo mundo que prospecta. Afinal, o tempo é precioso, então precisamos em poucos segundos, demonstrar que estamos ali para ajudar!

5 Características de um Bom Pré-Vendedor

  • Capacidade de ouvir! Primeiramente, ouvir o prospect/cliente potencial e entender as pistas das dores que ele possui. Ouvir mais do que falar.
  • Solução Ativa de Soluções! Depois de ouvir, pensar rapidamente em como a solução que ele traz, pode ajudar nessa dor que o prospect demonstrou.
  • Competitividade! Querer alcançar os objetivos com o propósito de ser o melhor.
  • Constante aprendizagem! Interesse em aprender mais e se aperfeiçoar, entender melhor os clientes e como ajudá-los. Dramatizar, ouvir as próprias ligações e buscar feedbacks.
  • Integridade! Os pré vendedores são o primeiro ponto de contato do cliente com a empresa. Ou seja, demonstrar paixão, integridade, empatia.

Fonte. (Blog Universidade Previsível)

Em resumo, esses são alguns processos que realizamos para nos mantermos sempre produtivos, utilizando de maneira inteligente as horas de trabalho, com a finalidade de sempre buscar inovação.

Por, Jeferson Martins

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil