Mindset para o Trader de Vendas: essencial para o sucesso

Compartilhe:
Calendário 02 de setembro de 2019
Autor Equipe RPTrader
Mindset para o Trader de Vendas: essencial para o sucesso

Primeiramente para começar a falar da importância do mindset para o Trader de Vendas, devemos saber o que seria o tão famoso e falado mindset. 

De uma maneira simples, podemos definir mindset, ou então mentalidade, como a maneira que uma pessoa pensa. Mas além de ser apenas isso, ele leva em conta o resultado das formas que encaramos a vida. E também as ações que tomamos para lidar com situações do nosso dia a dia. 

E o que define o mindset de uma pessoa? 

São uma série de fatores que definem e podem ser resumidos em um conjunto de ideias, valores e crenças que uma pessoa possui. Existem duas ramificações do minsdset. A mentalidade fixa e a mentalidade progressiva.

No caso da fixa, o individuo acredita que não pode evoluir, que é imutável. Dessa forma fica estagnado e desmotivado diante de situações que fogem da sua zona de conforto.

E já o segundo tipo de mentalidade, a progressiva, a pessoa acredita que seus talentos e skills podem ser desenvolvidas. Desde que ela se dedique, seja focada e claro esforçada.

Vale ressaltar que no segundo caso o erro é visto pelo individuo como uma ferramenta de aprendizagem, o que é muito importante para o tema que iremos abordar a seguir.

Mas agora levando para o cenário do Trader de Vendas

Quão importante é na execução do trabalho?

Bem a resposta é simples, muito importante.

Lembram quando eu falei sobre as duas ramificações de mindset? É aqui que começa a sua importância. Já que o trabalho de um Trader de Vendas envolve diversas situações. E ele tem que sair da sua zona de conforto e lidar com a situação adversa.

Para isso, a mentalidade progressiva de um Trader faz com que ele consiga aprender e adaptar a todas situações que precisar enfrentar. E por ter essa mentalidade, ele não se deixa abater por não ter conseguido superar o obstáculo em um primeiro momento. Muito pelo contrário, permite ele alavancar a eficiência do seu trabalho. 

Além disso, o Trader de Vendas deve reconhecer uma situação em que deve desistir. Mas e por que isso está ligado ao mindset? 

Justamente por parecer uma situação de fracasso, a desistência de um certo objetivo deve ser encarado como uma oportunidade. Pois dessa forma é possível mudar o seu foco e atingir um novo objetivo.

Seria como o velho ditado “quando uma porta se fecha, outra porta se abre”. Agora levando para o âmbito do Trader de Vendas, o profissional deve saber quando deixar de investir seus esforços em algum prospect que está tomando muito do seu tempo e mudar o foco para uma nova oportunidade, ou seja, um novo prospect

Portanto, ter desistido daquele cliente que parecia ser extremamente fit que não estava te dando retorno, não foi um fracasso. Mas uma forma de focar em um novo cliente que te dará uma recompensa melhor. 

No fim das contas, justamente as maneiras que o Trader de Vendas encara as situações do seu dia a dia, que ditam o resultado e sucesso. E como falado, as formas de encarar as situações estão diretamente ligadas ao seu mindset.

Por: Mateus Daros

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil