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MARKETING EM VENDAS: 5 Estratégias que você Precisa Aprender

MARKETING EM VENDAS: 5 Estratégias que você Precisa Aprender

Tanto o marketing quanto as vendas estão focados em trazer novos negócios e clientes a empresa. Claro, de uma maneira diferente, porém ambos trabalham com seu objetivo em comum.

O marketing está ligado a tudo que você faz para alcançar determinados e futuros clientes, já o processo de vendas é o que você faz posteriormente para fechar um negócio. Ou seja, ambos trabalhamos juntos para o sucesso da empresa.

Agora que definimos de uma maneira breve os dois termos, vamos falar sobre algumas estratégias que você pode utilizar nesse processo do marketing em vendas..

Confira as 5 estratégias de marketing em vendas:

1- BENCHMARKING 

Essa é uma expressão que em português significa “referência”. E nada mais é que comparar as estratégias da concorrência, isso faz com que você não perca a relevância no mercado e seja deixado para trás. Você pode, por exemplo, descobrir se a sua empresa está vendendo mais do que a média. Isto vai auxiliar principalmente nos pontos de melhoria e no que você deve fazer e focar para vender mais que a concorrência.

2- SEO 

Você pode ter um excelente produto ou serviço, mas sabe se ele está atingindo todas as pessoas que realmente deveria? 

A estratégia de SEO (Otimização para mecanismos de busca) pode ajudar a aumentar expressivamente as chances da sua marca ser encontrada pelo seu público alvo, por meio das palavras chaves. Mas lembre de sempre estar atualizado nessa estratégia, uma vez que o Google altera seus algoritmos constantemente.

3- MARKETING DIGITAL

O Marketing Digital nada mais é que um conjunto de ações e estratégias com foco na internet. Além de ser mais barato e interativo, você pode mensurar as estratégias que estão ou não dando certo nas suas vendas e corrigi-las. As redes sociais são grandes aliadas nessa estratégia, bem como algumas ferramentas de automação.

4- INBOUND MARKETING 

A ideia da estratégia Inbound é que as pessoas venham até a empresa, seja por conteúdos produzidos, redes sociais, mídias pagas, etc. Inicialmente os leads vão entrar em um funil de pré-venda para que sejam qualificados e posteriormente iniciam-se as vendas. Essa estratégia é ótima, pois o cliente vai a procura da empresa e isso acontece por uma decisão dele, dando mais credibilidade ainda. Nessa estratégia há muitas vantagens, como um processo de vendas mais curto, maior alcance do público correto e diminuição de custos, por exemplo.

 5- OUTBOUND MARKETING

Diferente do Inbound, a estratégia Outbound é muito mais ativa, ou seja, é a empresa que vai até o cliente. Pode ser por propagandas, cartazes, telefone, rádio, são muitas formas. Essa estratégia pode ser definida como uma prospecção ativa dentro do perfil da sua persona ideal, além disso, em termos de vendas você consegue mensurar muito mais fácil os resultados e comparar se está dando certo com as taxas de rejeição e conversão.

Com essas estratégias em mente, temos certeza que ajudará muito no seu processo de vendas trazendo benefícios ao seu negócio.

Prospecção – Fonte: RP Trader

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Leia também: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada.

Por, Maria Emanuelly

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