Comprar Leads Qualificados: Vale a pena?

Compartilhe:
Calendário 20 de janeiro de 2021
Autor Equipe RPTrader
Comprar Leads Qualificados: Vale a pena?

Comprar Leads qualificados, vale a pena? A resposta rápida é sim, veja ao longo dessa matéria.

Em primeiro lugar precisamos definir o que seria um Lead Qualificado: É um contato que se demonstrou aberto a conhecer a solução de sua empresa. Ou seja, falando de forma mais específica, é um potencial cliente que o responsável pela prospecção capturou e extraiu suas dores, passando uma oportunidade para o comercial fechar a venda.

Agora que definimos o que é um Lead Qualificado, vamos definir para quem se enquadra esse tipo de compra.

A aquisição desse tipo de serviço é para qualquer empresa que deseje expandir seu negócio. Por quê?

Segue abaixo alguns dos motivos pelo qual é interessante contratar serviços que gerem esses tipos de leads.

Setores segmentados

Como mostra nosso guru de vendas Aaron Ross em seu livro Receita Previsível, uma das vantagens de segmentar os setores comerciais é, desinchar os vendedores das empresas. Uma vez que a captação de leads é feita por outra pessoa, o vendedor pode concentrar esforços em suas tarefas de vendas. Assim como aquele que prospecta, trabalha de forma mais focada em suas atividades, gerando resultados mais positivos ao final do dia.

A redução de custo de um vendedor

Não só os salários, impostos e outras despesas, mas também deve ser mensurado todo o tempo que ele perderia fazendo todas as atividades do comercial, desde a prospecção até a venda. Além das perdas de oportunidades que não são efetivadas por conta da sobrecarga de atividades.

Profissionais especializados em captação de leads

Quando se contrata um serviço de prospecção, esses profissionais trabalham com metas e, portanto, possuem métodos e expertise nessa área comercial, o que garante uma maior qualidade nas oportunidades de vendas criadas por esses SDRs e faz com que o seu comercial não fique perdendo tempo caçando leads.

Garantia de entrega

Grande parte das prestadoras de prospecção trabalham com garantia da entrega de leads. Dessa forma fica mais fácil mensurar as oportunidades que serão criadas em um período, além de aumentar a probabilidade de expansão do seu negócio.

Então concluímos que, a compra de Leads Qualificados é positiva sim. Principalmente para aqueles que buscam a expansão de seu negócio, já que além de aliviar as tarefas do comercial, fazendo com ele trabalhe de forma efetiva, também potencializa as vendas de sua empresa, pois você terá oportunidades assertivas na hora de fechar uma venda.

Prospecção de Leads – Fonte: RP Trader

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Por, Bernardo Ferreira

Leia também: Terceirização da prospecção: vale a pena?

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil