5 Técnicas para captação de clientes

Compartilhe:
Calendário 21 de maio de 2021
Autor Equipe RPTrader
5 Técnicas para captação de clientes

Saber definir como fazer a captação de clientes é uma das tarefas mais desafiadoras de um profissional de vendas, pois existem muitas funções para esses profissionais além da venda especificamente. Podemos citar várias delas, mas vamos elencar as cinco principais:

Mídias Sociais

A primeira técnica são as Mídias Sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, Pinterest): A internet é o local que estará todos os nichos possíveis. Então se você criar um conteúdo de valor, a chance é muito maior de você chamar atenção de quem se interessa e entende do mercado que você quer atingir. Só no Brasil possuímos mais de 25 milhões de usuários no LinkedIn, ali vai ter os principais clientes potenciais, onde você pode conversar com qualquer um, pois é uma vitrine profissional para você alavancar seus negócios.

Padronização de cliente

Logo em seguida eu coloco a técnica de Padronização de cliente: Defina seu nicho específico e não alterne a sua abordagem, tenha uma linguagem padronizada com seus clientes, para que seja criada uma identidade com a sua empresa.  Você padronizando seus clientes você torna a sua busca para divulgação de conteúdo e serviço mais otimizada e eficiente. Descubra o porte, faturamento e ideais para que sejam clientes do seu negócio.

Qualificação do cliente potencial

A partir da padronização do cliente, vamos para outra técnica de captação de cliente que é a Qualificação do cliente potencial (Lead) que aparece tanto na prospecção Inbound quanto Outbound. Muitas empresas as vezes não tem a noção exata sobre o potencial de toda demanda que está interessada em seu produto ou serviço, portanto se a empresa fizer uma qualificação desses clientes potenciais, para saber se o cliente tem a condição financeira ou um porte para usufruir o seu produto ou serviço, já economiza e muito seu tempo, para que ela foque realmente nos clientes que irá trazer resultado

Canais de venda

Canais de venda: Onde encontrar a sua empresa? Padronize todos seus canais de venda, seja a abordagem, a linguagem, o layout das suas páginas, para que você tenha uma identificação, pense que os canais são o rosto da empresa, é o que vai mostrar a sua identidade ao seu público alvo, se você tem um Instagram em um padrão e seu site em outro, você perde a autoridade de identificação.

Account Based Salling,

Uma técnica recente de captação de cliente, porém que vem mostrando eficiência é a Account Based Salling, conhecida também como ‘’Venda baseada em conta.’’ É a estratégia utilizada por empresas B2B para escolher seus clientes e entrar em contato através das pessoas certas de determinada organização. É uma técnica comparada com o Outbound Marketing, pois inicialmente você vai até o cliente e não o cliente até você. Porém o Account Based Salling o contato inicial geralmente é feito pela Internet de forma personalizada e precisa.

Em suma podemos citar várias outras técnicas de captação de clientes, porém vai de cada vendedor ou empreendedor, qual técnica ele vai priorizar. O fato é que cada uma dessas técnicas tem um grau elevado de importância. Se todas forem feitas de forma eficiente, a chance de interação com o mercado será muito maior.

técnicas para captação de clientes – Fonte: RP Trader

Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Então fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Leia também: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada.

Por, Caio Piovesana

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil