Carregando

5 técnicas de prospecção que você precisa Aprender

5 técnicas de prospecção que você precisa Aprender

Prospectar o perfil de cliente desejado nem sempre é fácil, sendo assim é fundamental definir estratégias e técnicas de prospecção. 

Construir essa jornada ajuda a chegar no objetivo final: gerar valor e mostrar como seu produto pode resolver a dor lead.

Por isso, vamos conhecer 5 técnicas eficazes que ajudam o vendedor ou SDR a ser mais assertivo.

1- Conhecer o nicho

Parece óbvio, mas é fundamental estudar bem o nicho que vai prospectar. Saber quais são as dores e as necessidades do mercado, é ter clareza de qual é o diferencial do seu produto e quem são os seus concorrentes. 

2- Qualificar

Ao construir o ICP (perfil de cliente ideal) e definir o nicho, o próximo passo é estabelecer critérios que vão dizer se existe fit com a empresa ou não, por exemplo, fazendo perguntas  de qualificação, para assim definir qual a etapa seguinte com o lead.

3- Construir um relacionamento 

Em um relacionamento a confiança precisa ser conquistada, e na prospecção não é diferente. Por isso, estabelecer essa relação com o lead é essencial. Existem várias formas de fazer isso, como: encontrar ou criar pontos de conexão, passar confiança e credibilidade através de conteúdos direcionados e mostrar que está ali para compreendê-lo, uma boa forma de fazer isso é através do rapport. 

5 técnicas de prospecção que você precisa Aprender
5 técnicas de prospecção que você precisa Aprender – Fonte: Freepik

4- Abordagem diversificada 

Para cada perfil de cliente tem uma abordagem mais assertiva, que pode ser feita, por exemplo, através do telefone, e-mail, Linkedin, estratégias de marketing. Então, a partir do momento que você sabe quem vai prospectar, o ideal é combinar alguns métodos de abordagem que se adequem ao perfil do seu cliente.

5- Técnica de Follow up

Muitas vezes o primeiro contato não é o suficiente para fazer a conversão. Podemos usar a técnica de follow up, que consiste em fazer o acompanhamento do lead. Assim é possível entender profundamente o momento do cliente e consequentemente educá-lo a respeito do seu serviço ou produto. 

Dessa forma, colocar as técnicas apresentadas em prática, com certeza prospectar e estreitar laços com o perfil de cliente ideal vai ser mais fácil.

Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Leia também: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada.

Por, Annelise Poletto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Emiliano Perneta, 271 | CJ 02 Centro • Curitiba, PR

Curitiba: (41) 3906 • 0311

São Paulo: (11) 3957 • 0352

Universidade Previsível

Feito com por Black Flag Publicidade

Open chat
Olá,
podemos te ajudar?