6 Dicas de Como Encantar o Cliente

Compartilhe:
Calendário 16 de julho de 2021
Autor Equipe RPTrader
6 Dicas de Como Encantar o Cliente

Encantar o cliente parece uma tarefa fácil, porém devemos observar vários fatores e aprender algumas dicas valiosas para encantá-los.

As dicas não devem ser seguidas ao pé da letra, porque cada segmento tem características específicas, mas existem algumas dicas que valem para todos, são elas:

1- Gere valor para o seu Cliente 

Tenha em mente sempre o valor que você vai gerar para o seu cliente. Desta forma, mostre sempre o que você pode oferecer tanto para sanar uma dor quanto para oferecer uma experiência de sucesso e prazer para o mesmo. Afinal, todos compramos ou adquirimos um produto ou serviço por estes dois motivos: dor ou prazer.

2- Não queira apenas agendar

Não queira agendar uma reunião ou vender a qualquer custo, entender seu nicho de venda, faz parte do processo de encantar seus clientes. Pois se você quiser apenas vender sem entender o momento do seu cliente, pode ser que seja prejudicial a você mesmo no futuro, pois seus clientes encantados te indicarão para outros clientes.

3- Conheça e seja gentil com seu cliente

Conheça a fundo seu cliente e seja gentil, além disso tenha uma boa escuta ativa isso fará com que você ganhe ainda mais autoridade na prospecção, e com isso encantará ainda mais seu cliente.

4- Tenha a confiança do seu Cliente

Faça seu cliente acreditar em você cem por cento. Faça com que ele se sinta à vontade em expor suas dores, explore seus medos e desejos no seu primeiro contato e tudo aquilo que gere felicidade á ele.

5- Ofereça Garantia

Ofereça sempre garantias e algo mais que seja vantajoso e que brilhe seus olhos na hora de fechar um agendamento ou uma venda.

6- Capacite seu SDR 

Capacite seus SDR e vendedores sempre, conhecimento nunca é demais. Às vezes o que parece óbvio pode ser um grande diferencial na hora de treinar uma equipe de sucesso. Através de palestras ou materiais de cases de sucesso além de engajar a equipe também motiva a melhorar as metas.

Encante seus clientes e sempre terá sucesso!

5 Dicas de Como Encantar o Cliente – Fonte: Rafa Mendes

Agora que você viu 6 dicas de como encantar o cliente, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdo novo no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor, não deixe de conferir.

Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Então fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Por, Juliana Putnar

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada.

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil