10 Estratégias de Vendas para Sempre Bater Meta

Compartilhe:
Calendário 20 de abril de 2021
Autor Equipe RPTrader
10 Estratégias de Vendas para Sempre Bater Meta

Antes de mais nada, para sempre bater metas é preciso traçar boas estratégias de vendas e ter um bom planejamento. Desta forma, fica visível os passos que você deve tomar, pois esse processo todo, requer muito trabalho e disciplina. Ao longo dessa matéria trago 10 dicas de como sempre bater metas!

A lista dos tópicos mais importantes sendo bem breve vem junto com um trabalho de planejamento, que explicarei nos 10 tópicos:

10 Estratégias de Vendas

  1. Organização, ou seja, faça um alinhamento assertivo com a equipe.
  2. Organizar por nichos e regiões geográficas a ser prospectada. Assim como, observar o momento da economia e o poder de compra de cada região.
  3. Definir metas semanais e mensais de vendas, analisando tempo de trabalho e volume de ligações feitas diariamente (sempre ter em mente 50 ligações ou mais diárias).
  4. Encontrar as melhores táticas de vendas como discurso, gatilhos mentais, persuasão e um bom roteiro são de suma importância.
  5. Motivar sua equipe de vendas com palestras motivacionais. Além disso, realize palestras com pessoas que sejam referência no assunto. Indicar livros e filmes focados em cases de sucesso, histórias reais, também ajudam no desenvolvimento.
  6. Treinamento focado em vendas.
  7. Ter um orçamento e segui-lo. Porém, tenha em mente que pode ocorrer possíveis imprevistos dentro das métricas de valores a serem gastos no mês.
  8. Acompanhar a equipe de perto e acertar as estratégias no decorrer do processo. Ou seja, faça mudanças e reestruture quando necessário.
  9. Investir nos clientes atuais, pois a melhor propaganda é a indicação e os cases de sucesso.
  10. Estruturar o marketing. Bem como, lançar estratégias de divulgação, social- selling para engajar melhor a empresa e as vendas consequentemente. 

Nesse sentido, uma boa página no LinkedIn é um exemplo de social–selling para alavancar suas vendas e estratégias de bater metas.

Por fim, sabendo estruturar isso tudo com um bom funil de vendas bater metas é só uma consequência orgânica. 

Em síntese, vimos que as estratégias são complexas, porém não impossíveis.

Estratégias de Vendas para Sempre Bater Meta – Fonte: Rafa Mendes

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: [email protected]

Leia também: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada.

Por, Juliana Putnar

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil