Inteligência na prospecção

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Calendário 16 de novembro de 2020
Autor Equipe RPTrader
Inteligência na prospecção

A prospecção vem sendo muito utilizada nos meios corporativos para intensificar as vendas. Mas você sabe quem realmente faz esse trabalho e o que se dedica a ele? Acompanhe essas dicas abaixo, e saiba como realizar a prospecção com inteligência.

Compete aos SDRs essa modalidade de trabalho. Porém o mais importante para seguir nessa carreira, é saber que esta profissão requer algumas habilidades. Que são elas, a inteligência emocional e organizacional. 

Esses requisitos fundamentais se devem ao fato que essa área está em contato direto com pessoas com as mais variadas necessidades e humores, e cada uma dessas pessoas, necessitam de soluções diferentes.

Sendo assim nem sempre há um resultado desejado para o profissional. Porém, em contrapartida também tem suas alegrias, quando por exemplo, a sua meta é batida. O caminho para chegar nela é saber que diariamente haverá irregularidades de respostas, podendo ser elas, positivas ou negativas em seu processo de prospecção.

Veja a seguir três dicas de como realizar a prospecção com inteligência

 1. Resiliência e Persistência.

Essas qualidades se dão por questões de obstáculos de altos e baixos do dia-a-dia. Tendo em vista que o objetivo original e foco necessitam estar permanente nas operações, do inicio ao fim para que não afete na eficiência.

Dependendo da operação os resultados demoram a sair, pois um fato determinante é o enriquecimento. Normalmente é feito no começo para identificação e qualificação, gerando contatos, e assim em um médio prazo o resultado começará a sair com naturalidade.

 2. Regularidade com inteligência.

A constância nesse meio nunca erra. Porém tem que haver inteligência na rotina de trabalho, sendo nas ligações, e-mail, LinkedIn ou outras ferramentas.

O cronograma, por exemplo, tem que estar alinhado para diversificar esses meios de prospecção, e não depender só de uma ferramenta. Mas sim, ter regularidade em todas que poderão ser úteis.

Ou seja, a organização nos afazeres é muito importante para haver coerência com os objetivos.

 3. Empatia

Este termo é sempre citado em nosso blog, e não é para menos. Já que no processo de ligação, quem se encontra do outro lado pode estar de diferentes humores, então a principal empatia é gerar entendimento e compreensão.

Ser empático na solução que está vendendo também é interessante, casando assim o problema que o lead gera junto com a solução oferecida. 

Portanto, tais profissionais devem estar sempre em busca dessas qualidades, para que assim, possam se dar bem no ramo, e quem quer tornar-se um, também tem que estar ciente desses requisitos.

A RP Trader é especialista em Prospecção, e tem como foco recrutar profissionais com essas qualidades e estar cada vez mais desenvolvendo isso em cada um. Esse é um dos motivos de nossos excelentes resultados.

Assista o vídeo e saiba mais sobre: Técnicas e Inteligência na Prospecção

Técnicas e Inteligência na Prospecção – Fonte : Rafael Mendes

Por, Marco Antônio Chichella

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil