Ferramentas de prospecção

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Calendário 09 de novembro de 2020
Autor Equipe RPTrader
Ferramentas de prospecção

Quando falamos em prospecção, pensamos imediatamente em ferramentas e plataformas diversas que ajudam essa atividade a ficar cada vez mais fácil.

Sendo assim, devemos primeiro descobrir o perfil de clientes para o qual será prospectado. Já que desta forma, fica muito mais claro o nicho que devemos trabalhar.

Após isso, deve-se categorizar os Leads pelo tamanho da empresa, segmento de mercado, região de atuação, número de funcionários, lucro e etc. 

Conheça seu Segmento de Clientes

Se pegarmos como base a importância de conhecer seus clientes, partimos da premissa de que ferramentas online ajudam e muito nesse momento. 

No caso do Linkedin, por exemplo, podemos encontrar milhares de Leads simplesmente com alguns filtros na busca.

A assertividade nem sempre chega de cara, mas a base já é possível de ser visualizada. Lá temos dados como, nome, empresa, cargo, tempo de atividade, e algumas vezes até mesmo contatos úteis. Tudo isso de maneira gratuita na plataforma. Mas caso você precise de mais, é possível realizar upgrade, onde se tem maior assertividade na busca e mais dados informativos sobre os responsáveis pesquisados.

Ferramentas de Prospecção

Uma outra ferramenta muito importante para a prospecção é possuir uma boa plataforma de CRM, já que é nela que será possível unir todos os dados pesquisados em um só local.

Com isso, será possível categorizar de diversas maneiras e salvar qualquer atividade ou contato realizado com esses clientes. Ficando ainda mais fácil e organizado para seguir um funil de vendas perfeito.

Portanto, definir o perfil do cliente e encontrar seus dados através das ferramentas apresentadas acima é o primeiro passo da prospecção.

Por isso, independente da ferramenta de prospecção escolhida, é importante ter uma versão em forma de aplicativo para celular, já que visitar os clientes é inevitável para quem trabalha com vendas B2B e isso facilitará o contato. E com isso, os vendedores sempre terão acesso às informações do cliente na palma da mão.

Prospecção – Fonte: Rafael Mendes

Por, Luana Pucci

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil