Como prospectar via LinkedIn

Compartilhe:
Calendário 10 de setembro de 2020
Autor Equipe RPTrader
Como prospectar via LinkedIn

Nessa matéria, vamos abrir seu leque de opções, e te ensinar como prospectar via LinkedIn.

Se você trabalha ou já trabalhou com prospecção, sabe que existem personas praticamente inalcançáveis pelo telefone. Cabe a você encontrar outra maneira de se comunicar com seu lead, utilizando as ferramentas certas.

Primeiros passos

Antes de começar suas atividades, é muito importante que você arrume a sua “casa” em seu perfil.

  • Foto: Coloque uma foto condizente com sua profissão, cargo e com a persona em que você está mirando.
  • Banner: Outro ponto importante é colocar um Banner da empresa em que trabalha ou alguma imagem que está relacionada a suas atividades.
  • Título: Nessa parte do perfil, coloque seu cargo, empresa e algum certificado ou especificação sua para agregar autoridade para aqueles que visitam seu perfil.
  • Experiência: Aqui você venderá seu peixe. Coloque suas experiências passadas, atuais, cursos que prestou, certificados e projetos. Tudo isso, não só lhe dará mais autoridade como também pode estabelecer uma conexão com os leads.
  • Destaque: Escolha pelo menos 3 vídeos ou posts publicados que você acha interessante para colocar em destaque no seu perfil para gerar personalidade ao mesmo.

Pronto! Como resultado, agora você possui um perfil matador!

“Como prospectar via LinkedIn”

Movimente seu perfil

Agora que organizamos a sala, a cozinha e os quartos, vamos entender como tornar sua cadeia de prospecção mais complexa, aumentando o engajamento e conexões utilizando seu perfil.

Para obter uma maior evidência/visibilidade, mantenha-o sempre movimentado. Então sempre entre na sua rede para postar notícias ou compartilhar posts de outras pessoas, isso aumentará o engajamento e a conexão com seus Leads

Conheça mais a fundo seus leads

Você pode utilizar o LinkedIn tanto para abordar seu lead, como para encontrar informações para abordagem por outros meios. Lembre-se, prospecção é baseada na conexão que você cria com seus clientes. Portanto, quanto mais informações você obtiver de sua persona, melhor.

O LinkedIn possui uma ferramenta de busca, e nela existe uma funcionalidade de filtros que o ajudarão a encontrar: pessoas, cargos, empresas e etc.

A partir disso você poderá abordar as pessoas certas nos cargos certos com mais facilidade. Lembre-se também de personalizar suas abordagens para aumentar a conexão entre seus Leads, buscando sempre a forma mais orgânica de abordá-los.

“Como prospectar via LinkedIn” – Fonte Rafael Mendes

Aprendemos como organizar seu perfil para criar autoridade e engajamento, e como utilizar as ferramentas de busca para facilitar sua prospecção de Leads.

Espero que essa matéria tenha sido útil para você e que agregue nas suas atividades como pré-vendedor.

Para saber mais, entre em contato com nosso time comercial: [email protected]

Por, Bernardo Ferreira Kroetz

Compartilhe esse conteúdo

Equipe RPTrader

Equipe RPTrader

Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil