Como prospectar novos clientes?

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Calendário 01 de julho de 2020
Autor Equipe RPTrader
Como prospectar novos clientes?

Independente de como seu produto ou serviço seja inovador é necessário que tenha leads qualificados para comprar o que sua empresa oferece, ou seja, manter seu negócio rodando. Entretanto, Como prospectar novos clientes?

Prospectando leads, você estará com um processo avançado para que consiga gerar mais oportunidades de venda com a finalidade de sempre manter o seu funil de vendas aquecido.

Análise de mercado

Você já realizou contato com empresas que não entram de maneira Inbound no seu funil de vendas?

A primeira etapa que a RP Trader utiliza para validar o mercado de determinada empresa é ver como ela atua em vários nichos, portanto, realizamos entrevistas com vários leads e analisamos como foi a receptividade na ligação, isso irá responder como seu produto está sendo visto no processo de prospecção Outbound.

Separamos esse conteúdo com 3 passos que irão ajudar em suas vendas:

“Como prospectar novos clientes?” – Fonte, Youtube – Rafael mendes

Abordagem

Alinhado com a primeira etapa de prospecção, realizar uma abordagem da qual seu futuro cliente irá lembrar da sua empresa é primordial para a qualificação de leads. Afinal, a primeira impressão é a que fica para todo o restante da negociação.

“Como deve ser feito o contato com o lead?”

No Brasil temos uma taxa baixa de resposta de E-mail (em média de 7% de resposta), isso nos leva a optar pelo contato via ligação da qual podemos mapear se aquele futuro cliente é ideal para sua empresa.

Como prospectar novos clientes?
“Como prospectar novos clientes?” – Fonte, https://www.rptrader.com.br/

Utilizamos inúmeras Técnicas de prospecção para validar esse lead, veja mais sobre esse assunto em nosso blog.

Qualificação

Seu lead está finalmente qualificado, ou seja, está pronto para uma reunião comercial com seu vendedor. Realize etapas para garantir que o processo foi realizado com sucesso:

  • Mande o áudio da ligação ou a troca de mensagens via e-mail, para o vendedor e destaque qual foi a dor que o lead destacou
  • Confirme uma data e horário na agenda de ambos seu cliente e o responsável pela proposta.
  • Mantenha o lead quente, realize etapas de follow up para que não perca o interesse na reunião e principalmente se for uma data que ultrapasse 4 dias e ligue para confirmar que o cliente esteja presente.

Quer conhecer mais sobre como podemos ajudar a sua empresa a vender mais?

Entre em contato pelo e-mail, [email protected]

Por, Sergio Junior

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Equipe RPTrader

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Equipe de redação da maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil